Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Quer apostar no aplique rabo de cavalo? Veja inspirações e saiba como cuidar

Fala a verdade, você com certeza já teve momentos em que quis mudar o visual. Mas não é todo mundo que quer apostar em uma mudança capilar extrema, como a descoloração, a pintura, um novo corte ou no alisamento, não é? Afinal, além de alguns desses procedimentos danificarem os fios, você pode enjoar deles, querendo voltar à sua versão original. E é aí que entram as mudanças capilares temporárias, e uma das mais popular entre todas é o aplique rabo de cabelo. 

Você já deve ter ouvido falar sobre os apliques, até mesmo já deve ter visto eles por aí. Os apliques rabo de cavalo são uma alternativa simples, fácil de usar e temporária de apostar em um novo visual capilar, principalmente se você é fã de cabelos longos. Mas, não é só aplicar o cabelo artificial e sair com ele por aí: mesmo que seja relativamente simples de usar, você ainda precisa estar atenta a alguns cuidados para garantir que as madeixas estejam sempre impecáveis, com aplique ou sem. Então vem com a gente aprender como cuidar do seu aplique rabo de cavalo:

Mantenha os cuidados capilares

Assim como o seu cabelo natural, o aplique também precisa de cuidados capilares para se manter bonito e saudável. Se você já tem cuidados específicos de hidratação, nutrição e reconstrução, continue dedicando um tempinho para cuidar dos cabelos também com aplique. Estes cuidados alternados vão ajudar a manter o acessório hidratado e brilhoso, prolongando sua vida útil. 

Cuidado ao lavar o aplique

Assim como os cabelos naturais, os apliques também precisam ser higienizados para ficarem sempre impecáveis. Para começar, nunca lave os fios naturais com os artificiais na cabeça, e apenas higienize-os quando for estritamente necessário, já que a lavagem em excesso pode ressecar os fios do acessório. A dica é usar uma pequena quantidade de shampoo, de preferência, diluído em água, e o condicionador em seguida, no comprimento e nas pontas. Não se esqueça de enxaguar bem, para evitar que resíduos de produtos se acumulem nas extensões.

As ferramentas de calor podem ser prejudiciais

Não é proibido usar as ferramentas elétricas no aplique, mas o cuidado precisa ser redobrado. A alta temperatura deve ser utilizada com cautela, já que os fios artificiais do aplique são mais frágeis do que os naturais. Se for utilizar o secador, a prancha ou o modelador, não esqueça do protetor térmico, diminua a temperatura e não faça da prática um hábito, assim, você consegue aumentar a vida útil do seu acessório.

Guarde e manuseie o aplique com cuidado

Por mais que não exija muitos cuidados com a manutenção, guardar e manusear com cautela o seu aplique rabo de cavalo ainda é necessário para prolongar a sua utilidade. É bom evitar deixar que os fios artificiais embaracem demais: no caso do aplique de fios crespos, aproveite a hora do condicionador para desembaraçar com cuidado, começando das pontas até o topo. Já no caso dos lisos, vale apostar em uma escova de cerdas macias, começando também nas pontas. Por fim, lembre-se de guardá-lo sempre seco e limpo, em local longe do calor e da poeira. 

Salon Line recomenda:

Para prolongar a vida útil do seu aplique, invista em um shampoo que priorize a hidratação dos fios e também em cuidados alternados de nutrição e reconstrução. Veja:

Para hidratar: aposte no Shampoo, no Condicionador e na Máscara de Hidratação da linha Maria Natureza Hidratação Sem Pesar Óleo e Água de Coco. Juntos, esses produtos garantem limpeza suave, hidratação profunda, selagem capilar, cabelo com brilho intenso e mega maciez.

Para nutrir: o kit para nutrição conta com o Shampoo, o Condicionador e com a Máscara de Hidratação Nutrição Extraordinária Murumuru e Abacate. Combinados, esses produtos garantem nutrição intensa, desembaraço, selagem capilar, redução do frizz, cabelos macios e ultra brilhosos.

Para reconstruir: para reconstruir os fios danificados, o kit certo é o Maria Natureza Completo CB2 que conta com 1 Shampoo, 1 Condicionador e 1 Máscara de Hidratação. Juntos, garantem limpeza calmante, reconstrução dos fios ultra danificados e hidratação para cabelos mais macios e restaurados.

Veja abaixo nossas embaixadoras arrasando no aplique rabo de cavalo e inspire-se!

aplique rabo de cavalo 1 630x788 - Quer apostar no aplique rabo de cavalo? Veja inspirações e saiba como cuidar
aplique rabo de cavalo 2 630x788 - Quer apostar no aplique rabo de cavalo? Veja inspirações e saiba como cuidar
aplique rabo de cavalo 3 630x788 - Quer apostar no aplique rabo de cavalo? Veja inspirações e saiba como cuidar
aplique rabo de cavalo 4 630x788 - Quer apostar no aplique rabo de cavalo? Veja inspirações e saiba como cuidar
Rate this post

Posts Recentes: