Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

8 cuidados especiais com o cabelo cacheado preto

cabelo cacheado preto 630x747 - 8 cuidados especiais com o cabelo cacheado preto

Muita gente pensa que os fios escuros não precisam de cuidados especiais, mas não é bem assim. Embora seja verdade que cuidar deles seja é mais fácil do que manter as madeixas loiras ou ruivas, por exemplo, ainda assim, é preciso levar em consideração alguns pontos no dia a dia. Por isso listamos aqui 8 cuidados especiais que você deve ter com o seu cabelo cacheado preto. Confira! 

1. Escolha uma boa coloração para conquistar o cabelo cacheado preto.

Antes de qualquer coisa, se você não tem o cabelo cacheado preto natural, é preciso buscar uma coloração de qualidade para fazer essa transformação. Aqui pode ser uma tintura permanente para quem quer um efeito prolongado e está com os fios saudáveis, nossa sugestão é a Color Total 1.0 Preto Azulado Salon Line, se você curte aquele cabelo cacheado preto azulado. Caso seus fios já estejam um pouco fragilizados e /ou você busca um efeito um pouco mais temporário, pois ainda não tem certeza se quer adotar essa cor de uma vez, a indicação é uma coloração suave, como a Light Color 1.0 Preto Azulado Salon Line. Agora, você que quer apenas deixar o seu cabelo preto natural mais vibrante, vale apostar no tonalizante, indicamos o Color Express Onix Preto Azulado Salon Line. É muito importante apostar em produtos de qualidade para garantir que eles não vão causar nenhum tipo de reação e, além disso, que possam tratar das suas madeixas enquanto colorem, dando também muito brilho aos fios. Lembrando que os cabelos pretos precisam apresentar um brilho espetacular, senão, não é a mesma coisa, né!? 

2. Dê preferência a shampoos liberados. 

Os shampoos liberados, além de ressecar menos os cabelos cacheados –naturalmente já ressecados- também evitam o desbotamento imediato da coloração. Isso porque esse tipo de shampoo promove uma limpeza suave, graças a ausência do sulfato na composição. Gostou? Então experimente o Shampoo Coco #todecacho que é livre de sulfato, petrolato, silicone, óleo mineral, parafina e parabenos. Além disso, é também enriquecido com água, óleo e leite de coco. Portanto, é um shampoo ultra nutritivo, cuidado essencial para os fios cacheados, mas, falaremos sobre a importância da nutrição capilar a seguir.

3. Faça uso constante de produtos com óleos vegetais na composição.

Como o fio cacheado possui um formato em espiral, o óleo natural do couro cabeludo encontra dificuldade em descer pelo seu comprimento e chegar às pontas. Por este motivo, este tipo de curvatura acaba desenvolvendo maior ressecamento, além de apresentar deficiência de nutrição e ainda ficar mais suscetível à danos externos como luz do sol, temperaturas altas e etc. Sendo assim, a reposição da carga nutritiva do cabelo cacheado é a etapa mais importante para a sua saúde. Ou seja, é preciso usar e abusar de produtos enriquecidos com óleos vegetais na composição, como óleo de coco, óleo de abacate, óleo de manga e por aí vai. Aposte em shampoos, condicionadores, máscaras e finalizadores. Óleos de umectação também são muito bem vindos. 

4. Mantenha o cronograma capilar em dia. 

Embora a etapa de nutrição seja a mais importante na vida de uma cacheada, a hidratação é indispensável para repor o líquido perdido pelo fio e a reconstrução capilar é muito importante para devolver a massa capilar para a fibra, depois de procedimentos químicos como a coloração, por exemplo, que desgasta os fios. Para juntar estes dois tratamentos junto com a nutrição capilar, a melhor maneira é seguir um cronograma capilar completo, que engloba essas três etapas. 

5. Evite o uso em excesso de ferramentas de calor. 

As ferramentas de calor como secador, difusor e modelador são muito úteis para embelezar as madeixas, isso sem dúvidas, mas é preciso ficar de olho na frequência de uso para não abusar. O uso em excesso dessas ferramentas pode desgastar os fios, além de fazer com que a coloração desbote mais rapidamente.

6. Use sempre protetor térmico nas madeixas. 

Além de usar as ferramentas de calor com moderação, o segredo é sempre aplicar um finalizador com proteção térmica antes de submeter os fios a elas. Dessa maneira, a cabeleira estará protegida dos danos e do desbotamento. 

7. Não deixe o uso do condicionador de lado.

Lembra que dissemos no início que um cabelo preto cacheado sem brilho perde todo o seu charme? Pois então, o brilho destes fios é sua característica principal e um dos produtos que ajudam e muito nisso é o condicionador. Isso porque ele sela as cutículas fazendo com que a luz reflita melhor na fibra capilar, causando aquele efeito ultra brilhante. Portanto, mesmo que esteja usando a máscara de tratamento, não deixe o condicionador de lado. Ambos têm uma função específica e são importantes para um cabelo saudável e bonito. 

8. Mantenha o seu cabelo cacheado preto sempre vibrante com a matização.

É normal que cabelo preto acabe perdendo a pigmentação e o brilho, mas há uma maneira muito simples de corrigir isso em casa: com a matização. Por isso aposte na Máscara Matizador Preto Salon Line para intensificar e proteger a cor dos seus fios escuros. 

Gostou dos truques de cuidado com o cabelo cacheado preto? Agora é só colocar em prática! 

Posts Recentes: