Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Óleos vegetais para cabelo

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCabelos Ressecados

Óleos vegetais para cabelo

Se seu cabelo é cacheado e/ou com química, luzes, usa chapinha ou secador com frequência, ele pode ficar ressecado e com mais frizz: Você precisa de óleo! Eu sou aloka do óleo e vim contar como e quais e uso 😀

Por que o óleo tem que ser vegetal?

Óleos que auxiliam no tratamento do cabelo, melhoram o fio são os óleos vegetais. O óleo mineral (parafina liquida) é produzido a partir do refino do petróleo, passa por várias etapas industriais e tem um custo benefício bom para as indústrias de cosméticos por ser barato e dar uma “boa aparência” ao fio. Não chega a fazer mal, mas o óleo mineral só dá brilho e cria um filme em volta, ele não trata nem traz benefícios sabe? Então para os tratamentos e principalmente, nutrição e umectação é melhor usar os óleos vegetais.

Como e quais óleos eu uso?

Azeite de Oliva Extra virgem:

É aqueles, de cozinha mesmo. Mas pelo amor de Deus: tem que ser extra virgem 100% puro!  É rico em vitaminas que fortificam a saúde do corpo contém vitamina A, D, K e E é um excelente emoliente natural dá maciez e vitalidade aos fios. E ainda é antioxidante e pra quem pinta o cabelo ele ajuda a dar uma cor ainda mais vibrante por mais tempo.

Óleo de coco:

É um maravilhoso hidratante capilar e ele age fortalecendo a parte interna do fio. Rico em ácidos gracos e vitamina E e K penetra profundamente nos fios, combate pontas duplas e reduz o frizz. Ajuda muito pra regenerar os fios, dá brilho e hidratar bastante os cabelos!

Óleo de Rícino:

Além de hidratar os fios e dar sedosidade e brilho aos fios, ajuda a fortalecer, evitar  a queda, tem vitamina E, minais e outras vitaminas que estimulam o crescimento capilar, ajuda a diminuir a caspa, sela os fios, encorpo os fios além de vários outros benefícios.

Como usar óleos vegetais no cabelo:

Você pode usar na umectação, aplicando no couro cabeludo e massageando bastante pra ativar a circulação na raiz do cabelo

Enluvar todo os fios do comprimento até as pontas, deixar por 2h ou dormir com ele e lavar no dia seguinte (umectação noturna)

Acrescentar nas máscaras hidratantes e potencializar criando uma “hidro nutrição”

Aplicar nas pontas pra encorpar, tratar as pontas duplas e dar mais definição

Existem vários outros óleos como de girassol, abacate, de uva, de macadâmia, de amêndoas…. Iiiii gente tem uma infinidade de óleos pra uma infinidade de funções e benefícios! Vale a pena pesquisar quais seu cabelo mais precisa.

Mas óh: Cabelo cacheado tende a ser mais ressecado pois o óleo natural não chega até as pontas, então essas belezinhas são quase que essenciais na nossa vida capilar hahahaa

Você também pode usar produtos que já contenham óleos na composição. Eu uso os ativadores da Salon line, que em sua maioria ( se não for todos) tem algum óleo na composição, adoooooro!

Eu espero que tenham gostado das dicas, ta bom? Se você usa algum óleo me diz:

Qual e como você usa?

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados