Secure Adnxs

3 penteados para cabelos cacheados curtos

por Carolina Glogovchan

Quem disse que cacheada não pode ter cabelo curto? Claro que pode! Seja quem acabou de passar pela transição capilar e fez o big chop ou quem ama os fios curtinhos, os cabelos cacheados curtos estão em alta e possibilitam, sim, penteados incríveis para o dia a dia! Você ama o seu cabelo curto, mas […]

3 penteados para cabelos cacheados curtos

Quem disse que cacheada não pode ter cabelo curto? Claro que pode! Seja quem acabou de passar pela transição capilar e fez o big chop ou quem ama os fios curtinhos, os cabelos cacheados curtos estão em alta e possibilitam, sim, penteados incríveis para o dia a dia! Você ama o seu cabelo curto, mas […]

Penteados
cabelo cacheado curto 630x562 - 3 penteados para cabelos cacheados curtos

Quem disse que cacheada não pode ter cabelo curto? Claro que pode! Seja quem acabou de passar pela transição capilar e fez o big chop ou quem ama os fios curtinhos, os cabelos cacheados curtos estão em alta e possibilitam, sim, penteados incríveis para o dia a dia! Você ama o seu cabelo curto, mas não quer deixar de inovar com looks diferentes? Então, confira a seleção de penteados e dicas que separamos pra você!

Dicas de cuidados com o cabelo curto cacheado

Você já conhece os principais cuidados com o cabelo cacheado e crespo, não é? Manter um cronograma capilar é essencial para garantir a saúde dos fios, independentemente do comprimento. Mas, além disso, você pode tomar alguns cuidados especiais na rotina.

Destacamos aqui a importância de priorizar o uso de uma toalha de microfibra para secar os fios, dormir com uma touca ou lenço de cetim, adicionar a umectação no cronograma capilar, desembaraçar o cabelo apenas enquanto estiverem molhados, entre outros. Todos esses cuidados pré-preparatórios impactam na saúde das madeixas e, consequentemente, na beleza dos seus penteados.

Dicas de penteado para cabelos curtos cacheados

Para quem pensa que as opções são poucas, a notícia é surpreendente: a maioria dos penteados que você conhece podem ser feitos em cabelos cacheados curtos. E a melhor parte é que eles podem ser adotados por quem está em transição, por crianças e, principalmente, para quem vai fazer os penteados sozinha.

Além do mais, não há regras! Você pode ousar no seu penteado fazendo efeitos diferentes com produtos, usando acessórios ou como a sua criatividade permitir. Separamos aqui, algumas tendências para você se inspirar.

Penteado preso na lateral

Esse é um queridinho entre os penteados para cabelos cacheados e crespos curtos. Além de favorecer um visual muito charmoso, é fácil e ajuda nos dias de mais calor que a gente não quer deixar o cabelo todo solto, mas também não abre mão de deixar os fios bem livres.

Passo a passo:

Para esse penteado:

  1. Borrife o Spray Day After #todecacho para dar maleabilidade aos cachos;
  2. Escolha um lado da cabeça e coloque todo o cabelo da parte de cima com um grampo.
  3. Com outro grampo, faça o mesmo com a parte de baixo do seu cabelo.

Se necessário, adicione grampos extras para mais firmeza e segurança. O resultado é um penteado simples, mas super elegante.

Aqui, a embaixadora Ana Paula Xongani ensina outra forma – bem fácil – de prender os fios na lateral, usando rabo de cavalo. Olha:

Penteado torcidinho

O torcidinho já é um clássico, né? Bem próximo das tranças, ele é muito mais simples e fácil de fazer, mas muda o visual completamente, deixando-o mais romântico.

Passo a passo:

Confira como fazer um torcidinho charmoso:

  1. Comece dividindo o cabelo ao meio;
  2. Em uma das metades, separe uma mecha de cima e torça os fios em direção à parte de trás. Prenda com um grampo;
  3. Faça o mesmo processo na outra metade da cabeça, e prontinho!

Você também pode criar variações do torcidinho, dividindo o cabelo em mais partes e dando novas caras. Vale destacar que ainda é possível, fazer o efeito torcidinho apenas em uma lateral do cabelo.

A Top Migs Ju Reis, mostra como:

Penteado franja presa

Esse penteado é a prova de que cacheada pode usar franja sim! Presa ou solta, a franja é aposta certa para trazer um visual diferente pros cachos curtinhos!

Passo a passo:

Veja como é simples mudar o visual no dia a dia:

  1. Separe toda a parte da franja, e da frente do cabelo, e aplique um pouco do Spray Day After #todecacho;
  2. Faça um rabo de cavalo com essa parte;
  3. Afrouxe o rabo para um visual mais despojado, e fim!

Esse penteado é super casual e dá para ser usado em várias ocasiões. Penteados como estes vão te ajudar a aumentar o repertório de looks e trazer mais versatilidade para seu cabelo.

Penteados com tranças e acessórios

Existe também uma enorme variedade de penteados para cabelos cacheados curtos. A trança, por exemplo, é uma aliada antiga e fica maravilhosa também nos fios curtinhos. É possível, por exemplo, variar nas tranças fazendo apenas na parte lateral, no topo da cabeça, nas mechas da frente, entre outras.

Outra aposta infalível são os lenços e turbantes, pois não dá para negar que eles deixam o visual maravilhoso, né?! Você pode usar tanto no dia a dia, quanto naquele evento especial. O look fica não só mais estiloso, como mais valorizado também. Use e abuse de estampas e amarrações para trazer looks ousados e demonstrar ainda mais sua personalidade. Dá uma olhada aqui:

Aqui, a Emília Silva, nossa Top Migs, ensina a amarrar o turbante. Vem ver:

Quais produtos usar para penteado de cabelo cacheado curto?

Para cada tipo de penteado, existem diferentes opções de produtos, tudo depende do efeito que você quer dar no seu visual. Para finalizar os fios, os Cremes para Pentear #todecacho são indispensáveis, com destaque para: o Creme para Pentear #todecacho Coco, o Creme para Pentear #todecacho Cachos dos Sonhos e o Creme para Pentear #todecacho Babosa.

Entre as opções que podem incrementar o seu visual, as geleias, gelatinas e pomadas estão em alta – aposta nas Pomada Efeito Brilho #todecacho Estilização, Gelatina #todecacho Super Definição e a Geleia Capilar #todecacho Vinagre de Maçã.

Diz aí: com tanta dica boa, agora ficou fácil valorizar os fios curtinhos, hein! E então, qual penteado para cabelo cacheado curto você vai testar primeiro?

2.7/5 - (4 votes)

Quem leu gostou dessas:

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner
Trança box braid loira? Sim! Fique por dentro desse estilo Como usar a Gelatina Capilar Salon Line? Penteado fácil para o Dia dos Namorados Penteados para o estilo baddie Goddess braids: tudo sobre a trança deusa
Pular para o conteúdo