Transição capilar não é uma coisa fácil, eu já passei por isso e sei, às vezes ficamos sensíveis, nos irritamos, pensamos em desistir, e por isso, hoje, venho aqui no site #todecacho, para deixar algumas dicas e motivos, para que vocês não desistam da transição capilar.
1. Tentar ignorar as críticas, sempre vamos encontrar no meio do caminho, gente querendo nos colocar para baixo.
2. Evite ficar olhando o tempo todo no espelho, se você já sabe que a diferença de texturas te incomoda. Quanto mais você fica reparando nela, é pior.
3. Não fique querendo comparar seu tipo de cacho com o daquela blogueira que você gosta ou com o cacho da sua amiga, ou daquela garota linda que você segue nas redes sociais, pois cada tipo tem a sua beleza, e não é porque você vê o seu crescendo diferente daquele, que vai ser pior!
4. Cortar será importante, afinal a química mudou a estrutura daquele fio, e aquela parte que está lisa, não voltará a cachear novamente.
5. Embora cortar seja necessário, não se sinta na obrigação de cortar, você deverá fazer isso quando estiver se sentindo 100% confiante, não precisa cortar com 4 meses em transição, porque várias estão cortando, eu levei 2 anos até criar coragem de cortar.
6. Quando você consegue terminar a transição, a sensação de realização, de satisfação, de vitória, é muito grande.
7. Invista em brincos bonitos, grandes, (eu amo), na maioria das vezes, acabamos prendendo os cabelos, então um brinco maior e bonitão, acaba chamando a atenção para ele.
8. Se arrume sempre, não tem hora e nem dia para poder fazer uma maquiagem, para poder vestir um look legal, como a diferença de texturas, acaba nos incomodando e deixando a gente para baixo, compense isso se arrumando mais.
9. Invista em lenços, faixas, turbantes, tudo que te facilite esconder a diferença de texturas.
10. E tenha muita, muita, muita paciência, transição é difícil, complicada, mas passageira!
Espero muito que as dicas sejam válidas para vocês, não desanime!
Beijos e até mais.