Secure Adnxs

BIg cHi  - BIG CHOP

BIG CHOP

O que é, como e
quando fazer o corte?
– Transição Capilar

Botao 1 - BIG CHOP
O que é?

Big chop, também conhecido como “BC”, é o “grande corte” que acontece durante a transição capilar. Ele é responsável por tirar toda a parte do cabelo que ainda está com a textura alisada por procedimentos químicos.

Botao 2 - BIG CHOP
Porque fazer o Big Chop?

O principal motivo que leva mulheres e homens a optarem pelo big chop é o fato do cabelo ficar com duas texturas diferentes durante a transição capilar, o que dificulta a finalização dos fios no dia a dia.

Além disso, o BC é uma boa alternativa para acelerar a transição, já que, depois de cortar a parte lisa, os cachos e crespos começam a crescer mais rápido e com mais força.

Botao 3 - BIG CHOP
Quando fazer o Big Chop?

Importante: não existe o momento certo para fazer o big chop e isso varia muito de pessoa para pessoa. Muitas pessoas, inclusive, passam toda a transição sem fazer o BC e não há nada de errado nisso.

Botao 4  - BIG CHOP
Onde fazer o Big Chop?

Muitas pessoas acabam se arriscando e fazendo o big chop por conta própria, em casa mesmo. Entretanto, a melhor opção é procurar um profissional de confiança e que, de preferência, seja especializado em cabelos com curvaturas (ondulados, cacheados e crespos), para que o resultado seja o mais satisfatório possível.

Botao 5 - BIG CHOP
O que fazer com a parte lisa antes do Big chop?

Quem opta por esperar mais tempo até fazer o BC, sofre por mais tempo também com as duas texturas. Para “disfarçar” a parte lisa e deixar o cabelo todo cacheado, você pode apostar em técnicas de texturização como, por exemplo, dedoliss, plopping, texturização com meia, canudo ou papel alumínio.

Outra opção é usar turbantes, lenços ou bandanas e criar penteados criativos.

modelos vetor 630x174 - BIG CHOP

O que mais preciso saber
antes de fazer o big chop?

Assim como todo o processo de transição capilar, a etapa do big chop requer muito preparo psicológico.

Isso porque o BC não é um simples corte como qualquer outro. O big chop é um dos momentos mais marcantes da transição, é quando finalmente uma pessoa vê o cabelo como há anos não via – sem nada de alisamento, trazendo a tona uma mistura de sentimentos. E é por este motivo que é muito importante ter foco e certeza de que você realmente quer passar por esse processo.

Sugestão: converse com outras pessoas que já passaram pela transição e pelo big chop. O depoimento delas pode fazer toda diferença na sua decisão e aceitação da mudança.

Acompanhar YouTubers que já passaram por este processo também pode te ajudar bastante. Algumas delas são: Ana Lídia Lopes e a Amanda Mendes. 

Como acelerar o crescimento dos fios antes ou depois da transição?

Aposte em produtos que estimulam o crescimento dos fios, como a Linha S.O.S Bomba da Salon Line Cachos & Crespos. Ela auxilia o crescimento durante a transição capilar e te ajuda a ter os fios 100% naturais com mais rapidez.

Bomba - BIG CHOP

SAIBA MAIS

Tesoura 630x770 - BIG CHOP
Big Chop é obrigatório?

Não, não é! Apesar de ser bastante decisiva, é importante sempre deixar claro que o Big Chop não é uma etapa necessária da transição capilar. Quem nunca usou cabelo curto pode se sentir desconfortável e, durante a transição, tudo que as mulheres não querem é passar por mais uma situação na qual ela se sinta insegura. Por isso, só deve aderir ao BC quem se sentir confiante para isso. Se você está com receio de cortar o cabelo por qualquer motivo, você tem total liberdade para passar pela transição sem fazer o grande corte. Outra opção é ir fazendo cortes frequentes nas pontas até que o cabelo atinja um comprimento que você se sinta confortável para cortar mais.



SAIBA MAIS

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner Pular para o conteúdo