Você conhece bem o cabelo afro? Reunimos aqui 7 mitos e verdades sobre esse fio!

Manter os cabelos bonitos e saudáveis requer uma rotina de dedicação e cuidados, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

Cabelo afro é difícil de cuidar.

A curvatura do crespo o deixa mais suscetíveis à quebra, por isso, só penteie os fios com uma escova de cerdas largas, enquanto eles estiverem molhados, e começando pelas pontas.

Não pode pentear o cabelo afro seco.

O tipo de fio não interfere na velocidade em que ele cresce, mas curvatura e o fator encolhimento do cabelo afro faz ele parecer menor do que realmente é.

Cabelo afro demora a crescer.

Por conta da curvatura, os nutrientes e a água que saem da raiz não conseguem percorrer o fio por completo, por isso, ele é mais ressecado e desnutrido.

O cabelo afro é mais ressecado.

Cortar o cabelo durante a transição capilar não acelera o crescimento capilar. No entanto, ele evita que você tenha que lidar com as duas texturas do cabelo em transição.

O big chop faz o cabelo crescer.

O cabelo afro é mais volumoso e possui bastante definição. Essa característica é natural, e usada com muito orgulho por quem tem essa curvatura.

O cabelo afro tem muito volume.

No cabelo afro, dá para apostar em qualquer penteado, volume, definição, corte ou coloração. Não existem limites para a versatilidade do cabelo crespo!

Não dá para fazer nada no cabelo afro.

Vem aprender tudo sobre o cabelo afro no blog!