As tranças afro possuem um simbolismo e são mais do que estilo: é um visual ancestral. As fulani braids, uma variação dessa estética, é a nossa nova obsessão.

As fulani braids possuem padrões diferentes, misturando espessuras e adornadas por pingentes de metal. Os fios são trançados rente à raiz nas laterais.

Esse visual vem da cultura Fulani, um grupo étnico que habita várias regiões da África Ocidental, incluindo Senegal, Mali, Guiné, Gâmbia, Nigéria e Camarões.

Os cuidados com a fulani braids se assemelham aos cuidados com a box braids: dilua o shampoo para lavar, e não esqueça da touca de cetim para manter o visual.

O estilo da raiz das fulani braids podem ser incorporados com outros visuais adorados por quem usa esse tipo de tranças, como as gypsy braids, por exemplo.

Também dá para se jogar nas cores e nas texturas, indo até onde a sua criatividade e ousadia permitem!

O método fulani braids também pode ser incorporado no seu cabelo natural, uma forma diferente e linda de usar os fios no dia a dia.

Ah, e não esquece! O baby hair não pode deixar de dar o acabamento para as suas tranças, então já vem aprender como mantê-lo na régua sempre!

Inspire-se para adotar as fulani braids, e veja mais dicas de cuidados e penteados com box braids no blog #todecacho!