Aqui, vamos falar da acidificação capilar: como ela pode melhorar o aspecto dos fios, proporcionando brilho, maciez e saúde. Vamos entender melhor?
A acidificação consiste na aplicação de produtos ácidos no cabelo, para ajustar o pH dos fios (que é ácido). Esse processo sela as cutículas, dando brilho e maciez.
Equilibrar o pH do cabelo fecha as cutículas e protegem o fio de danos externos. O resultado são fios mais brilhantes e macios, com o aspecto mais saudável.
A acidificação pode ser feita com produtos desenvolvidos para este fim, ou com a aplicação de ácidos naturais nos fios (como vinagre de maçã ou suco de limão).
Bora aproveitar o cupom de 20% OFF
Na acidificação com vinagre de maçã é feita diluindo o ácido na água e deixando agir por alguns minutos. Ela pode ser feito quinzenalmente.
Já na acidificação de limão, o suco da fruta é diluído em água e aplicado nos cabelos, equilibrando o pH e dando brilho e maciez. Mas cuidado com a quantidade!
Após a acidificação, é possível perceber seus efeitos imediatamente: a selagem das cutículas proporciona brilho e vida aos cabelos, melhorando o seu aspecto.
A acidificação deve ser feita nos fios danificados, porosos e ásperos, já que estes são os efeitos diretos das cutículas abertas, em uma frequência média de 15 dias.
Experimente essa técnica simples e eficaz para obter resultados incríveis e revitalizar seu cabelo! Clique no link e visite o site!