Parece bobeira, mas o cabelo elástico é um sinal de que os fios precisam de uma atenção especial. Vem entender melhor essa condição, e como combatê-la!

O cabelo elástico é o termo usado para descrever fios que se esticam e quebram facilmente. São fios frágeis e quebradiços.

Para identificar cabelo elástico, puxe uma mecha úmida e observe se ela se estica antes de quebrar. Se isso acontecer, o cabelo pode estar elástico e danificado.

As causas do cabelo elástico podem incluir danos causados por químicas, falta de nutrientes e de hidratação, e fragilidade capilar.

Um dos principais tratamentos para o cabelo elástico é investir no tratamento de reconstrução, pelo menos a cada 15 dias.

A acidificação é indicada para os fios elásticos. O tratamento visa equilibrar o pH dos fios e selar as cutículas, melhorando o aspecto do cabelo elástico.

Invista também em nutrições e hidratações semanais, sempre que possível, para repor a massa capilar e devolver a força aos cabelos.

Proteja os cabelos de danos: evite químicas, ferramentas de calor e também proteja o cabelo da radiação solar e da poluição.

Leia mais sobre o cabelo elástico e como tratar essa condição no blog #todecacho!