Transição capilar antes e depois: histórias inspiradoras
Quer passar pela transição capilar, mas ainda falta coragem? Confira esse conteúdo exclusivo que preparamos especialmente para você. Aqui você vai conferir histórias inspiradoras, ver a transição capilar antes e depois, e aprender como cuidar do seu hair. Sabemos que não é uma decisão fácil, porém nada como paciência, foco e determinação neste momento. No final, com toda a certeza, valerá a pena! Vamos lá?
Transição capilar antes e depois: Bruna Vieira – blogueira e youtuber
Bruna Vieira conta com milhares de seguidores em suas redes sociais. A menina-mulher que é dona também do canal @depoisdosquinze, passou recentemente pela transição capilar e mostrou tudo em seu canal do youtube. Lá ela conta que a sensação é de que ela usava o cabelo para se esconder. “Eu me escondia atrás do meu cabelo porque eu achava que o cabelo era a parte mais bonita em mim. Hoje, acho que sou madura o suficiente para perceber que tem outras coisas interessantes e que eu não dependo do meu cabelo para ser quem eu quero ser”, conta. E ainda completa, “a maior felicidade de uma pessoa que está na transição é olhar no espelho e ver que a raiz está crescendo, e aquele cabelo liso na ponta quase não está ali”.
Transição capilar antes e depois: Carol Mamprin – blogueira e youtuber
Carol Mamprin é blogueira e youtuber e, durante muitos anos, viveu se escondendo de si mesma e usando artifícios para disfarçar seu cabelo cacheado. Ela conta que usava muito mega hair até que um dia resolveu tirá-lo e se assumir como realmente é. “Decidi mostrar para o mundo que dá para arrasar sendo quem a gente é. Pronto! Me vi em uma situação que nunca tinha passado antes”, conta. Carol fala ainda que fez muita texturização e testou novas e antigas finalizações. E completa: “caso meu cabelo não acorde de bem comigo, não tem problema! Faço penteados, uso lenços, turbantes, tudo que possa enriquecer e somar nessa fase!”.
Transição capilar antes e depois: Ana Lídia Lopes – blogueira e youtuber
Ana Lídia Lopes ou “Apenas Ana, tem uma legião de fãs em suas redes sociais. A blogueira adora dar dicas de moda, beleza, maquiagem e ama falar sobre autoestima, focando sempre em seu cabelo, aquele cabelo crespo que desde pequena ouvia dizer que era “ruim” ou “feio”. Em 2014, quando tinha 14 anos, a menina resolveu passar pela transição capilar. Durante 6 meses, Ana foi cortando o cabelo aos poucos, até que resolveu aderir aos cortes curtos e fazer o tão famoso BC (big chop). Durante todo o processo de transição, ela ouviu diversas frases como: “não vai dar certo com você”, “você não vai conseguir”, ou “cabelo cacheado não é pra você”. Mesmo assim, ela estava determinada e focada. Não se importou com os comentários e seguiu em sua transição. “As pessoas se preocupam muito pensando em coisas que os outros vão pensar. Deixei muito de viver a minha vida pensando assim. E quando eu me dei conta de que a vida é minha, eu passei a viver. Eu não mudei o meu cabelo, eu me encontrei”, conta Ana Lídia.
Transição capilar antes e depois: Priscila
A Priscila é uma das muitas mulheres que participaram da Websérie “Mulheres em Transição”, produzida pela Salon Line. Sua história é de autoconhecimento e amor. Ela conta que ainda quando adolescente, optou pela química como forma de passar despercebida e seguir o “padrão” estético que a sociedade exigia. Com o tempo, Priscila passou a não se conhecer mais e, por isso, decidiu passar pela transição capilar. “Fui aprendendo a responder as pessoas, então fui aprendendo a amar o meu cabelo natural”, conta. Assista a esse depoimento aqui:
Transição capilar antes e depois: mais inspirações
A seguir, Lari Rezende dá dicas de como passar por essa fase complicada e difícil. Dê o play e confira!
No próximo vídeo, Monalisa Nunes e outras amigas blogueiras falam tudo sobre o assunto, os desafios, antes e depois, e muito mais. Vale a pena conferir!
Algumas fotos para você se inspirar!
E aí, gostou das histórias lindas e emocionantes de transição capilar (antes e depois)? Esperamos que sim! E lembre-se: não é fácil, mas vale super a pena! 😉