Para começar preciso esclarecer que nenhum tipo de finalização é uma garantia que dê certo para todos os tipos de cachos, ela pode ser uma luz ou uma dica para você encontrar a finalização ideal, mas, muita gente nem sabe por onde começar, então vamos lá!
Finalização é o termo que usamos para falar do modo que “arrumamos” o cabelo pós banho, ou seja, que tipo de creme usar, como e com o que pentear, que toalha específica usar e como secar. Geralmente os cabelos mais ondulados exigem um pouco mais de creme para que o cacho seja estimulado – é o que acontece no meu caso, o cacho um pouco mais fechado (a partir do 3A), pois ele já tem a forma por si só, e precisa que apenas apliquemos um produto para dar mais emoliência e durabilidade.
Meu cabelo vou separando em partes, aplicando o creme e amassando, mas também existe uma técnica chamada “Fitagem”, que começa separando as mechas e logo em seguida amasso com os dedos, puxamos o cabelo como se estivéssemos passando uma tesoura naquelas fitas de laço para presente, que viram molinhas.
Depois desse procedimento, amassamos e secamos com difusor, que é um aparelho agregado ao secador, próprio para cabelos cacheados.
• Gostou? Leia também, guia completo do cabelo ondulado!