Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Shampoo sem sulfato: bons motivos para apostar neste produto

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

Muito se houve falar sobre o uso de shampoo sem sulfato, mas você sabe o que é sulfato e quais são suas implicações no processo de lavagem dos fios? Confira, aqui, bons motivos para apostar no uso de um bom shampoo sem sulfato para madeixas onduladas, cacheadas e crespas.

Shampoo sem sulfato: o que é sulfato e quais suas implicações?

O sulfato se caracteriza por uma substância facilmente encontrada nas composições de shampoos, pois sua ação é proporcionar uma limpeza intensa no couro cabeludo, retirando completamente os resíduos acumulados na região. Entre as implicações do uso de um shampoo com sulfato, está o fato de que, junto com as impurezas, este ativo retira também nutrientes e vitaminas essenciais à saúde capilar, deixando os cabelos ressecados.

Para saber se o produto é um shampoo sem sulfato ou não, basta verificar no verso da embalagem termos como Sodium Laureth Sulfate, Behentrimonium Methosulfate e outros.

Shampoo sem sulfato: quais os benefícios do uso deste produto?

Já o shampoo sem sulfato em sua composição é eficaz para quem deseja uma limpeza na medida certa, sem ressecar ou agredir os fios. Além disso, a ausência do sulfato possibilita que o produto não apenas limpe, mas mantenha os cabelos hidratados e conserve o brilho e os pigmentos de cor para cabelos coloridos.

Para cabelos com curvatura, cacheados e crespos, que apresentam naturalmente maior tendência ao ressecamento, o shampoo sem sulfato é um verdadeiro aliado para o cuidado e o tratamento capilar.

Shampoo sem sulfato: produto #todecacho

Com fórmula liberada, ou seja, sem sulfato, parabenos, silicones e óleo mineral, o shampoo sem sulfato Tratamento pra Arrasar #todecacho é o produto ideal, pois fornece a união perfeita de espuma e hidratação para cabelo ondulado, cacheado, crespo, crespíssimo ou em transição.

O Shampoo Tratamento pra Arrasar apresenta em sua fórmula: Óleo de Coco Extra Virgem, rico em ácidos graxos, ômegas 6 e 9, vitamina E e antioxidantes; Manteiga de Oliva, rica em vitaminas A, D e K, antioxidantes e extra emoliência; e D-Pantenol, que promove uma hidratação de longa duração, maciez e brilho, proporcionando cachos muito mais bonitos, brilhantes e hidratados.

Agora que você já sabe a importância de um bom shampoo sem sulfato, não precisa sofrer mais com o ressecamento dos seus cachos todas as vezes que precisar lavá-los! Incrível, não é? Além disso, fica a dica: toda a linha Tratamento pra Arrasar #todecacho é liberada!  

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados