Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Fitagem: Quando a fitagem não funciona?

Cabelos OnduladosDicasTécnicas

Fitagem: Quando a fitagem não funciona?

Olá, gente!

Nesse universo maravilhoso dos cachos, temos muitos termos para nomear e lembrar, não é verdade? São diversas técnicas de finalização, hidratações e rotinas de cuidados com o cabelo. Por isso, às vezes as pessoas têm muitas dúvidas sobre os melhores procedimentos para seus cabelos e seus resultados.

Cachos definidos: o que é e como fazer fitagem?

A fitagem no cabelo, por exemplo, é uma dessas técnicas que nada mais é do que passar o creme de pentear dividindo os fios em fitas, obtendo, assim, os cachos definidos. Como se estivéssemos fazendo uma hidratação e enluvando as mechas, mas com creme para pentear ou ativador de cachos. Simples, não é?

Fitagem no cabelo cacheado: e quando não funciona?

Mas e quando esse tipo de finalização tão conhecida por todas as cacheadas não funciona? Porque, se cada cabelo cacheado é de um jeito, a finalização também pode mudar, certo? E é exatamente isso que acontece com algumas cacheadas: a fitagem não dá certo, deixa o cabelo pesado, sem volume e sem definição.

Geralmente, as cacheadas do tipo 2A, 2B, 2C e 3A não se dão bem com esse método de finalização não são todas, mas acontece mais com esses tipos , pois os cachos são mais abertos e, se você os separa, eles perdem definição e o pouco de frizz que ajudava o cabelo a ficar com um volume bacana… vai embora.

Nesse caso, se o seu cabelo estiver entre os que não gostam de jeito nenhum da fitagem, experimente outras formas de finalizar, como uma “fitagem mal feita”. Seria uma fitagem rápida, em que, em vez de separar o cabelo em mechas finas, você o divide somente em três partes, por exemplo, e finaliza com creme para pentear, amassando de baixo para cima para ativar os cachos.

Quando se trata de cabelo cacheado, as regras mudam, simplesmente porque elas não existem. O que dá supercerto na sua amiga talvez não funcione pra você. E isso é maravilhoso, porque você é exclusiva! É por isso que é tão importante conhecer o seu próprio cabelo, testar produtos diferentes e diversas formas de finalizar.

A fitagem também não se aplica a quem tem cabelos mais crespos mas adora um volumão, pois, com ela, o frizz responsável pelo volume diminui muito. Então, fique atenta, talvez o segredo do cabelo que você sempre quis esteja na forma de finalizá-lo.

Espero que tenham gostado do nosso bate-papo de hoje.

AMIGAA! Quer saber mais sobre fitagem?? Dá o play nesse vídeo mara aqui em baixo 😉

Um beijo!

Sarah Oliveira

Blog Petites Vaidades

Posts Recentes:

Posts mais acessados