Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Ombré hair mel: dicas de coloração para conseguir o resultado desejado

ColoraçãoDicas

Ombré hair mel: dicas de coloração para conseguir o resultado desejado

O ombré hair caiu no gosto popular há alguns anos e agora é a vez do ombré hair mel, um cabelo graduado natural que ilumina as mechas mais escuras, dando mais profundidade e balanço para os fios.

O ombrè hair mel é muito amado pelas cacheadas e donas de cabelos afro, já que o efeito de clareamento ajuda a destacar e a valorizar a curvatura natural dos cabelos, e é perfeito para mulheres que querem mudar o visual sem fazer uma mudança drástica e permanente.

Gostou da ideia de aderir ao ombrè hair mel? Então confira nossas dicas para conseguir um resultado maravilhoso e manter os cabelos lindos por mais tempo!

Conheça seu tom de pele para fazer o ombré hair mel

Qualquer mulher pode adotar o ombré hair mel, mas a coloração dourada fica ainda mais bonita naquelas que possuem a pele com fundo mais amarelado e quente, porque o cabelo cor de mel ajuda a valorizar bastante o brilho natural desse tipo de pele.

Já as mulheres que têm peles nos tons frios podem ficar com um visual se escolher tons como o platinado e loiro claro, por exemplo.

Estude o efeito desejado para usar o ombré hair mel

Ombré hair mel: dicas de coloração para conseguir o resultado desejado

A técnica do ombré hair consiste em clarear gradativamente os cabelos, mas você pode escolher se deseja que o efeito seja mais ou menos marcado, e isso vai depender exclusivamente do seu gosto pessoal.

Além disso, como o mel é uma cor mais quente e clara, as donas de cabelos pretos ou castanhos escuros também podem escolher se desejam manter as raízes no tom natural, ou se prefere, tonalizar, também, as raízes com um castanho mais claro. Assim o efeito fica ainda mais natural e com aquela cara de “queimado de praia”.

Prepare os cabelos e arrase no ombré hair mel

Embora a cor mel não seja tão clara quanto outras tonalidades, como o loiro platinado e o acinzentado, optar pelo ombrè hair mel, muito provavelmente, significa descolorir os cabelos.

As cacheadas e crespas mais experientes sabem que o processo de descoloração (aquele em que misturamos água oxigenada e pós descolorante para clarear os cabelos) pode danificar bastante as madeixas, então é preciso garantir que as suas estejam preparadas para isso.

Antes de pensar em descolorir ou fazer qualquer outro procedimento químico, repare se os fios estão brilhantes, fortes e bem hidratados. Do contrário, o melhor é investir em um cronograma capilar para recuperá-los antes da descoloração.

Busque um bom cabeleireiro para fazer o ombré hair hair

Ombré hair mel: dicas de coloração para conseguir o resultado desejado

Fazer um ombré hair mel em si mesma até é possível, mas pode não ser a tarefa mais simples. Se você deseja um resultado realmente profissional, a melhor escolha é procurar um bom cabeleireiro  para fazer o procedimento com maior segurança e excelência.

Ele também vai poder determinar o quantos tons o seu cabelo precisa ser clareado para chegar na tonalidade adequada e qual a combinação ideal de tinturas para atingir a cor mel.

Além disso, um cabeleireiro ainda pode te ajudar a escolher as tonalidades ideais para a coloração base dos seus cabelos e para o seu tom de pele, então vale muito a pena consultar um profissional antes de investir nessa mudança capilar.  

Faça a manutenção adequadamente do seu ombré hair mel

Como o efeito degradê não começa tão próximo das raízes, muitas mulheres optam pelo ombré hair mel porque essa técnica de clareamento não exige visitas tão frequentes ao cabeleireiro.

A manutenção vai depender do seu crescimento capilar e do comprimento que você deseja deixar de raiz com a cor natural, mas, em média, fazer o retoque a cada 2 ou 3 meses é o suficiente.

Em casa você também pode tomar alguns cuidados para manter os cabelos bonitos e saudáveis.

Fios descoloridos normalmente precisam de mais cuidados porque ressecam mais facilmente. Para evitar que isso aconteça, fuja da água quente, use sempre produtos com fator UV quando se expor ao sol e finalizadores com proteção térmica se for utilizar secadores e difusores.

O cronograma capilar também não deve ser deixado de lado! Manter a rotina de hidratações, nutrições e reconstruções é fundamental para deixarr as madeixas sempre saudáveis.

Uma umectação noturna (processo de aplicação de óleo vegetal nos cabelos) também pode ser interessante para os fios que fiquem mais ressecados, já que a técnica ajuda a reequilibrar a oleosidade natural dos fios, o que os deixa brilhantes e faz o ombré hair mel ficar ainda mais bonito.

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados