O que pode na transição capilar?
Oi gente! Tudo bom com vocês?
Sei que muitas leitoras que acompanham a Salon Line estão passando pela transição capilar. E fico muito feliz em saber que mais e mais mulheres estão entrando para o time das crespas e cacheadas. Por isso sempre recebo muitas perguntas com dúvidas sobre o que pode e o que não pode fazer durante essa fase tão complicada que é a transição.
Todas que passaram pela transição sabem que essa é uma fase difícil, que pede muita paciência e carinho para que passe tranquilamente. As vezes quando nos olhamos no espelho e vemos o cabelo com duas texturas ficamos logo desesperadas em fazer uma chapinha, escova ou babylis. Não há nenhum problema nisso, desde que não ocorra sempre. Assim como as químicas alisantes, o calor da chapinha e secador também danificam o cabelo mudando a estrutura do fio. Fazer uma vez por semana tudo bem, mas todos os dias ou 3 vezes por semana já pode causar um efeito indesejado. Muitas cacheadas passam pela transição por terem feito uso excessivo desses aparelhos.
Que toda mulher adora mudanças no visual já sabemos, mas será que certas mudanças são bacanas de se fazer na época de transição capilar? Durante essa fase o ideal é você cuidar muito bem do seu cabelo, para que ele fique o mais saudável possível. É uma fase de recuperação capilar. Então tenha em mente que qualquer tipo de alteração no cabelo como descoloração ou coloração pode sim prejudicar a saúde dos fios. Se mesmo assim você optar por fazer algum desses procedimentos saiba que os cuidados terão que ser redobrados.
Fora esses detalhes gente vocês podem abusar dos penteados, turbantes, e finalizações diferentes para que a transição passe logo.
Espero que tenham gostado das dicas!
Um beijo.

é verdade, mas como eu tenho horror a secador e prancha minha transição foi de´´ boa´´, no sentido em que eu não ficava desesperada, pois quando decidi fazer a transição, nem sabia nada disso, decidi deixar de alisar simplesmente por não querer mais, ai com as técnicas e muitas informações ficou melhor, até que faz duas semanas que cortei o restante da parte lisa, esperei 1 ano e 7 meses para votar ao natural