Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Transição capilar: minha história de superação

Cabelos CacheadosConhecimentoCuidados

Olá pessoal, tudo bem?

Primeiramente gostaria muito de agradecer essa parceria maravilhosa com a Salon Line, é uma marca que eu já uso muito antes de aceitar o meu cabelo natural e por isso fico muito feliz em poder fazer parte dessa equipe.

Meu nome é Kathelin, tenho 22 anos, sou Paulista e meus cachos são 3B e 3C misturados, por isso quero dividir com vocês dicas para cachos tipo 3. Bom no meu primeiro post vou contar para vocês um pouco da minha história e o meu período de transição capilar (antes, durante e depois). Acredito que tenham bastante gente nessa fase e precisando um pouco de motivação para não desistir. Espero que gostem!!!!!

Comecei a passar química (relaxamento) novinha em torno de uns 10 anos aproximadamente, como nessa época ainda não se falava em progressiva eu usava muito relaxamento e fazia chapinha praticamente todos os dias. Quando lançou as progressivas e botox, decidi abrir mão do relaxamento e fazer o uso deles. Mas ainda nada contente com o meu cabelo, porque eu queria ter o cabelo de índia superliso fiz 14 aplicações de henê com progressiva. Sim eu fazia isso. Ah, fora tudo isso, também adorava pintar meu cabelo, também já fiquei loira, preto com mechas e várias aplicações de alongamentos.

Transição capilar: minha história de superação

Transição capilar: minha história de superação

Mas chegou uma hora que o meu cabelo não estava aguentando mais tantos procedimentos químicos. Bom, fazendo tudo isso sem nenhum acompanhamento de um profissional claro que o cabelo começou a danificar, cair e crescia sem saúde. Por isso e por outros motivos decidi que não queria ser mais refém desses produtos e decidi desapegar de tudo isso, queria ter meu cabelo natural de volta, e não só porque muitos acham que agora cabelo cacheado está na moda por isso as pessoas estão querendo. Não. isso não é modinha, isso é DNA, porque é o seu cabelo de verdade querendo ou não, cabe a você querer ele ou não. É fácil falar né? Só quem passou ou está passando pela temida transição sabe o quanto é difícil.

Passei por 11 meses pela transição, nessa fase eu fiz bastante texturização, turbantes e principalmente, hidratações. Após 11 meses decidi me libertar e fiz o meu BC.

Transição capilar: minha história de superação

Hoje eu estou com o meu cabelo totalmente natural, sem química e tintas. Paro para pensar e vejo as fotos e vejo como foi rápido e como foi bom para mim essa experiência psicologicamente e fisicamente, tenho mais segurança e não me arrependo de nada.

Transição capilar: minha história de superação

Bom para quem está pensando em começar ou está na metade do caminho, não desista, porque está se sentindo feia ou por que tem pessoas te colocando para baixo com comentários negativos. Uma dica que super funcionou comigo, procure na internet fotos de antes e depois de pessoas que passaram por isso. Com certeza vai servir de motivação e te dar forças para continuar e não ligar para o que as pessoas falam.

Por hoje é isso gente, espero que tenham gostado do post, se quiserem podem deixar sugestões aqui nos comentários sobre o assunto que vocês querem ok.

Me sigam nas redes sociais facebook.com/kathelinmoraes, Instagram @Kathelinmoraes e venham me ver no Youtube.com/kathelinmoraes.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados