Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Mechas: qual a melhor técnica para os meus cabelos?

Cabelos ColoridosConhecimentoDicas

Clarear os fios com mechas é uma das técnicas mais escolhidas por quem deseja iluminar o visual. Com característica mais grossa e marcada, as mechas deixam os fios mais claros e são uma ótima porta de entrada para os cabelos completamente loiros. Está pensando em fazer mechas nos cabelos, mas não sabe qual técnica escolher? Confira nosso post e tire as suas dúvidas.

Mechas: qual técnica escolher?

Existem diversas técnicas de mechas para iluminar os cabelos. Entre as mais conhecidas, estão: o Reflexo, que concede aos cabelos um aspecto natural; o Ombré Hair, que oferece efeito degradê a partir da cor natural dos fios; a técnica Splashlight, na qual o objetivo é provocar um tom sobre tom nos fios; além das famosas mechas Californianas e Balayage.

Mechas Californianas

As mechas Californianas são conhecidas por concederem um efeito “queimado de sol”, inspirado nas surfistas da Califórnia que têm as pontas do cabelo queimadas. As mechas Californianas começam a partir do meio do cabelo e seguem em tons claríssimos até as pontas, sendo indicadas para todos os tipos de cabelo: as loiras podem começar as mechas no loiro escuro e seguir tons abaixo, e as morenas podem apostar em mechas nas cores mel, cobre ou caramelo.

Mechas Balayage

As mechas Balayage são muito escolhidas, pois concedem ao visual um aspecto mais natural, discreto e com iluminação suave. A técnica Balayage mescla tons no cabelo com mechas ultrafinas, evitando marcações. As mechas Balayage podem ser feitas em cabelos claros e em cabelos escuros, podendo apresentar até três cores diferentes, sempre destacando a naturalidade.

Mechas: manutenções frequentes, sim!

As mechas podem ser conquistadas a partir de colorações, mas a forma mais usada é a descoloração dos fios. Nesse caso, a mistura do pó descolorante com a água oxigenada é capaz de abrir as cutículas do fio e retirar a pigmentação do cabelo. Em ambos os procedimentos químicos, cuidar da saúde dos cabelos a partir de um cronograma capilar (hidratação – nutrição – reconstrução) é essencial.

Outro cuidado para manter as mechas sempre bonitas é usar produtos matizadores para corrigir a cor sempre que os fios apresentarem manchas amareladas. A Salon Line oferece a Maionese Matizadora, da linha #todecacho, que, além de matizar, nutre e dá brilho aos fios.

Por fim, para garantir que as mechas estejam sempre impecáveis, é essencial manter retoques com um profissional da sua confiança.

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados