Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Luzes platinadas: dicas, técnicas e cuidados essenciais

Cabelos ColoridosDicasTipos de cabelo

As luzes platinadas estão entre as técnicas mais buscadas de iluminação dos cabelos. O charme que os fios quase brancos concedem ao visual encanta muitas adeptas dos cabelos loiros e, para quem não quer ousar descolorindo todo o comprimento de uma só vez, as luzes platinadas são uma ótima opção para modernizar seu estilo! Conheça mais sobre essa técnica e quais os cuidados necessários antes e depois de platinar as madeixas.

Luzes platinadas: dicas para conquistar o resultado ideal

Todos os cabelos demandam cuidados. Mas os fios que serão submetidos a processos químicos, como a descoloração, precisam ser preparados para esse procedimento. Dessa forma, antes de ir ao salão e anunciar o desejo de exibir luzes platinadas nos cachos, certifique-se de que seus cabelos estão saudáveis.

Seguir um cronograma de cuidados, intercalando tratamentos de hidratação, nutrição/umectação e reconstrução, irá fortalecer a fibra capilar, além de restaurar os fios ressecados e danificados devido a fatores comuns do dia a dia, como a incidência de raios solares e poluição.

Vale lembrar aqui que os cabelos cacheados e crespos têm maior tendência ao ressecamento. Por isso, os cuidados pré-descoloração precisam ser considerados para que não haja quebra dos fios durante o procedimento e para que os desejados cachos lindos e platinados sejam obtidos.

Luzes platinadas: como obter o efeito platinado?

Para conquistar as belas luzes platinadas é preciso, em primeiro lugar, recorrer a um bom profissional, que entenda as características da técnica e, também, as peculiaridades do seu cabelo, considerando a cor predominante e até que ponto os fios deverão ser descoloridos.

O processo resume-se em separar as mechas dos cabelos que serão descoloridas para dar vida às luzes platinadas. Com as mechas separadas, aplica-se uma mistura de pó-descolorante com água oxigenada para retirar a pigmentação atual dos fios. Na sequência, é necessário que uma coloração com efeito platinado seja aplicada às mechas para chegar ao tom desejado.

Luzes platinadas: como cuidar dos fios pós-coloração?

Tão importantes quanto cuidar dos fios antes da descoloração, os cuidados após obter as luzes platinadas se faz ainda mais necessário para que o efeito permaneça impecável e dure por mais tempo. Como os cabelos claros são mais propensos à oxidação, apresentando manchas amareladas e alaranjadas, o uso de bons produtos matizadores é fundamental para corrigir a cor e manter as luzes platinadas na tonalidade ideal. A Maionese Matizadora #todecacho, por exemplo, é uma ótima aliada, porque, além de garantir a matização, nutre os cabelos, livrando os fios do ressecamento. Perfeito, não é?!

Vale lembrar, ainda, que continuar o cronograma capilar é essencial para manter a saúde dos cabelos em dia e que, para retocar as luzes platinadas, retornar a um profissional de confiança é essencial!

Seguindo todas essas dicas, renovar o visual com luzes platinadas será uma experiência incrível!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados