Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Hidratação para cabelos: dicas completas para manter os cabelos sempre saudáveis

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

Hidratação para cabelos é um assunto indispensável quando o objetivo é manter a saúde capilar em dia. Por isso, hoje apresentaremos bons motivos e dicas completas para manter seus cabelos sempre bonitos e saudáveis fazendo hidratações constantes.

Hidratação para cabelos: por que fazer hidratação?

Nossos cabelos sofrem diariamente com a perda de água e nutrientes que são essenciais à saúde dos fios. Isso pode ser provocado por agentes externos ou pelo desequilíbrio do pH do cabelo, que deixa as cutículas desprotegidas e provoca o ressecamento capilar. Justamente por isso é que a hidratação para cabelos deve ser feita constantemente, pois é capaz de selar as cutículas, repor as substâncias perdidas e manter os fios saudáveis, livres de ressecamento.

Hidratação para cabelos cacheados e crespos

Além desses fatores que causam o ressecamento dos cabelos, os fios cacheados e crespos ainda possuem um agravante: a curvatura impede que a oleosidade natural da raiz chegue às pontas. Dessa forma, o ressecamento é bastante comum em cabelos cacheados e crespos e, para driblar essa característica natural, é essencial contar com hidratações constantes, para repor os nutrientes de que os fios precisam.

Hidratação para cabelos: quais os melhores produtos?

Dentre os diversos tipos de produtos para cabelos, é importante combater o ressecamento capilar com uma boa máscara de hidratação, que apresente em sua composição ativos como D-Pantenol, capaz de promover uma hidratação para cabelos de longa duração, e Manteiga de Oliva, que hidrata profundamente os fios em longo prazo.

A Salon Line, expert no cuidados com os cabelos, oferece a Máscara Tratamento para Arrasar #todecacho para uma hidratação poderosa, contando, ainda, com ativos capazes de fortalecer os fios e combater a queda por quebra.

Hidratação para cabelos: como fazer?

A forma de hidratar os cabelos deve ser seguida conforme a orientação apresentada na embalagem do produto, e a periodicidade, conforme necessidade apresentada pelos cabelos. Contudo, ainda vale lembrar que, além da hidratação para cabelos, manter um cronograma capilar completo, com nutrições e reconstruções, melhorará visivelmente a saúde capilar, tornando os fios mais fortes, resistentes, brilhantes e cheios de vida.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados