Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Por que falta de vergonha na cara, às vezes, pode ser MUITO bom?

Eita, trem! Que a Juba tá de volta aqui, Brasil, com esse tema que parece polêmico, né? Mas, confia que no fim cê vai entender tudo!

Tenho certeza que muitas vezes você já se pegou pensando: “se eu tivesse coragem fazia isso ou aquilo”, “se eu tivesse um pouquinho mais de coragem eu saia desse emprego e ia atrás dos meus sonhos”, “se eu tivesse coragem eu pedia uma oportunidade para fulano de tal”, entre tantos outros pensamentos que te rodeiam neste mesmo sentido.

Sabe por que isso acontece? Porque, geneticamente, nós, principalmente mulheres, carregamos dentro de nós heranças de auto boicote onde nos considerar fortes e corajosas muitas vezes pode parecer arrogância e, digo mais, muitas vezes não temos coragem porque nos paralisamos pelo medo da resposta justamente para não experimentarmos aquela sensação mega desconfortável de que “comigo nunca dá certo”, “esquece, isso não é para você” que nós dizemos para nós mesmas como uma espécie de reforço das opiniões negativas que recebemos a respeito de alguma coisa que a gente sonha ou deseja.

Leia também: 5 atitudes para fortalecer as mulheres inspiradoras que estão ao seu redor

Tá, mais do mesmo, isso tudo que eu disse você já sabe. E como se livrar desses pensamentos? Mulher, já pensou que 10 segundos de coragem podem, definitivamente, mudar a sua vida? Vou te contar o que aconteceu comigo. Lá estava eu em 2018 trabalhando na TV com o que não me deixava feliz, afinal de contas a minha “brisa” sempre foi fazer alguma diferença na vida das pessoas através da comunicação, e eu seguia lá, totalmente fora da minha área, gravando piadas sem graça, morrendo de medo e sem coragem de ir atrás de outras oportunidades porque dizia pra eu mesma que deveria valorizar a minha trajetória e valorizar o que eu consegui até então.

Mas, eu estava na transição capilar, minha gente, e só quem realmente enfrenta esse mar tão desconhecido vai entender que alguns dias você é uma leoa e em outros você é uma rata e essa é a transição perfeita de personalidade. Isso porque a gente conhece de tudo que tem guardado na nossa cabeça e se tem uma coisa que eu amava e usava todos os dias eram os produtos da firma.

Leia também: Saiba tudo sobre transição capilar

Salon Line foi minha melhor amiga e quem me abraçou nos dias mais intensos sem nem saber que eu existia. E sabe o que 10 segundos de coragem fizeram? Mandei um e-mail contando o quanto a marca estava fazendo diferença na minha vida e da minha vontade de, mesmo que voluntariamente, contribuir com conteúdos e a humanização da Salon Line para que o mundo inteiro soubesse o quão maravilhosa essa marca é.

Sabem o que aconteceu? Entre conversas aqui e ali eu fui convidada para ser embaixadora. Logo eu, do interior de Minas, jornalista frustrada na TV que não conseguia me olhar e me valorizar como profissional e já estava ao ponto de achar que o mundo tá mesmo perdido e só valoriza coisas e não mais as pessoas.

Chame de cara de pau ou do que você quiser. Eu chamo de coragem para correr atrás do que realmente importa pra mim, de estar conectada com pessoas que me inspiram e tem a mesma linha de raciocínio que eu tenho e que, hoje, me permitem viver compartilhando textos como esse com vocês, que me permitem ser eu mesma e abrir mão de todos os rótulos que um dia quiseram me impor, que me permitem promover a liberdade de sermos quem quisermos ser.

Leia também: Padrão de Beleza Realmente Importa?

Então, mana, confia, aqueles 10 segundos de cara de pau podem transformar a sua vida. E se você não fizer por você, ninguém vai. E boto fé que isso você também já sabe. Bora correr atrás dos nossos sonhos. Tô contigo!

Amo estar aqui. Espero que você tenha curtido e que essa mensagem tenha feito algum sentido aí dentro da sua cabeça.

Um bejiin

Posts Recentes:

Posts mais acessados