Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Corte: cabelo curto irresistível

Cabelos CurtosCortes de cabeloDicas

Os cabelos compridos são charmosos e há quem não abre mão do cabelão por nada! Mas há também quem decidiu apostar em outro estilo de corte e está amando: o cabelo curto irresistível. Como a mudança de visual está diretamente ligada à autoestima da mulher, a escolha do corte de cabelo ideal é um assunto muito importante. Por isso, confira neste post algumas inspirações para você, que decidiu apostar na tesoura, acertar em cheio no corte!

Corte: cabelo curto está em alta!

O corte de cabelo curto tem ganhado muitos corações e cabeças. As vantagens desse tipo de corte estão ligadas à praticidade no cuidado dos fios, o processo de secagem que se torna muito mais rápido e a jovialidade que o corte promove no visual.

Entre os cortes para cabelo curto mais buscados nos salões de beleza, as variações do clássico Chanel fazem sucesso, como o Chanel de Bico, que conta com pontas longas próximas do rosto, o Chanel Graduado, que é mais curto na altura da nuca e longo nas laterais do rosto, e o Chanel Desfiado, que traz o estilo clássico com um toque repaginado.

Além desses estilos, também se destacam o Black Power, que é um clássico para cabelos afro, o corte Pixie, que apresenta laterais batidas e franja na altura do nariz, e o corte Bob, que é feito na altura do queixo e pode apresentar variações de camadas e franjas.

Corte: cabelo curto para meninas em transição capilar

Além do corte curto escolhido para a mudança de estilo e visual, há também o corte curto conhecido como Big Chop. O BC (grande corte) trata-se de uma opção para meninas que decidiram abandonar o uso de químicas nos cabelos e resume-se à decisão pessoal em cortar toda a parte alisada para que os fios naturais cresçam livremente.

O estilo de corte, nesse caso, pode variar conforme o tamanho da raiz natural já crescida. Por exemplo, se a raiz ainda é curta, o corte mais usado é o Pixie. Já quem possui cabelos naturais mais compridos, pode apostar em formatações, como as opções de Chanel ou Black Power.

Corte: cabelo curto e a importância da manutenção

Dentre todas as dicas de cabelo sobre corte, a manutenção é a principal. Quem decide apostar no corte de cabelo curto por estilo, precisa manter a formatação do corte sempre impecável. Assim, a visita ao cabeleireiro de confiança com frequência é fundamental. Mas para quem está passando pela fase da transição capilar, a manutenção do corte é opcional, já que o grande objetivo é que os fios cresçam.

Independentemente do motivo pelo qual você deseja optar pelo corte de cabelo curto, sempre valorize a curvatura dos seus fios e o seu próprio estilo. Em seguida, é só arrasar com seu curtinho poderoso!

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados