Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como fazer coque no cabelo?

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Curtos

O coque é um dos penteados mais democráticos e universais que existe. Por isso, responder como fazer coque no cabelo parece fácil, mas esse penteado aparentemente muito simples ganhou inúmeras variações que o tornaram supersofisticado e versátil.

Como fazer um coque no cabelo cacheado e crespo?

Cacheadas e crespas podem arrasar com o coque no dia a dia, e também em momentos que pedem um requinte maior, uma vez que esse penteado é ideal para todos os tipos de cabelo. O modo de fazer coque no cabelo cacheado pode ser diversificado, mas uma característica muito bacana a ser aproveitada é a presença do frizz aparente e, assim, compor um coque despojado, com estilo natural e moderno.

Outras variações de como fazer um coque no cabelo cacheado ou crespo estão na altura do penteado: coque abacaxi, coque baixo, lateral, semipreso (o moderno Half Bun) e com a presença de tranças também são ideias para um visual atual e cheio de charme.

Como fazer coque no cabelo?

Como fazer coque de cabelo rosquinha

Já para quem gosta mais do coque clássico, alto e grande, o coque rosquinha continua com grande preferência e uma novidade: antes usado apenas por noivas ou em festas de gala, hoje também ganha as ruas!

Fazer coque de cabelo rosquinha não tem segredo. Com os cabelos finalizados e secos, basta prender os fios em um rabo de cavalo alto e passá-los dentro de um acessório chamado donut (formato de rosquinha), que é facilmente encontrado em lojas de acessórios e cosméticos capilares.

Na sequência, basta espalhar os cabelos pelo acessório até escondê-lo completamente. Com a ajuda de grampos, prenda os fios em torno do donut e enrole as pontas de modo a escondê-las, finalizando o coque. Para cacheadas e crespas, o efeito desse penteado preso é uma linda rosquinha volumosa, que alonga a silhueta e valoriza o rosto.

Como fazer coque no cabelo?

Como fazer coque no cabelo curto?

Quem possui cabelo curto normalmente desencana do coque, porque acha que não é possível fazer. É por esse motivo que vamos explicar como fazer coque no cabelo curto e arrasar por aí! Entre as opções mais simples estão: o coque baixinho, puxando todos os fios e formando a bolinha na altura das orelhas; e o coque torcidinho, em que o comprimento dos cabelos é dividido em duas partes verticais e depois essas mechas são torcidas, formando o coque.

Como fazer coque no cabelo?

Para quem tem cabelo curtinho e quer um coque alto, vale apostar no meio coque, dividindo os cabelos em duas partes horizontais e formando um coque na parte superior, com o restante dos fios soltos. Moderno e descolado!

Duas dicas finais: para manter o coque firme, de qualquer tipo que seja, é preciso usar grampos, muitos grampos! Por último, escolha o coque que mais combina com você e seu estilo. Assim não vai ter erro!

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados