Clarear os fios sem ficar careca, é possível?
Não se assustem com o título, foi apenas uma brincadeirinha para descontrair esse assunto que é um tanto quanto tenso eu diria. Clarear, fazer luzes, ficar loira… todos esses termos que usamos para descolorir nosso cabelo dão até um certo medo, afinal de contas o procedimento acaba retirando não só a cor, mas as vitaminas também. Sem contar que mexe a fundo na estrutura capilar, mas calma, juro que não vou mais assustar vocês!!!
Minha penúltima descoloração foi meio tensa. Tive que descolorir meu cabelo no susto, do dia para noite, e pintá-lo de rosa. Loucura, né? Pois é… loucura mesmo foi o resultado: cabelos quebradiços, finíssimos, sem forma. Se eu chorei? Não, mas tive muita vontade.
A partir daí comecei a pesquisar mais sobre esse mundo da descoloração e aprendi o quanto é necessário ter uma rotina de cuidados, principalmente antes de realizar esse tipo de procedimento. Assim o cabelo fica forte e saudável para receber todas as químicas necessárias.
O cronograma capilar é uma salvação, pois ele supre tudo que nosso cabelo vai precisar: hidratação, nutrição e reconstrução.
Ter o hábito hidratar também é essencial quando o assunto é descoloração. Se o seu cabelo estiver ressecado e você utilizar química os fios certamente vão ficar ultra power ressecados e daí fica mais difícil recuperá-lo, certo?
A reposição de queratina é outro fator importante nessa preparação. Ela é responsável pela integridade da fibra capilar, já que trata-se de um aminoácido natural muito importante para o cabelo.
Gostaram das dicas? Anotaram tudo certinho?
Não precisa ter medo, meus amores!!! É só se organizar bonitinho que você consegue ter um cabelo mais claro e saudável ❤

Laura Fernandez
Posts Recentes:
Posts mais acessados
- Ondulados e Cacheados
- Crespíssimos
- Crespos
- Crespos
- Ondulados e Cacheados
- Crespíssimos