Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos hidratados: Dicas de hidratações e receitinhas maravilhosas

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Se você é cacheada ou crespa, provavelmente, sofre com o seguinte fator: cabelos hidratados. Isso porque a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo tem mais dificuldades em percorrer toda a extensão e chegar até as pontas do cabelo, deixando-os mais ressecados do que as madeixas lisas, por exemplo. Mas a boa notícia é que não há motivos para se desesperar, viu?! Nada como seguir as dicas certas e apostar em receitinhas de tirar o fôlego. Se você quer saber tudo isso e um pouco mais, fique de olho aqui e aprenda com quem entende tudo sobre o assunto.

Cabelos hidratados: Dicas de hidratações e receitinhas maravilhosas

Cabelos hidratados: dicas e cuidados

1ª dica: pré-lavagem

Antes de passar o shampoo, é bacana aplicar um óleo 100% vegetal na extensão dos cabelos.  Ajuda não só a proteger as madeixas, como também facilita o processo de desembaraçar dos fios;

2ª dica: aplique o shampoo somente na raiz

Concentre o shampoo na raiz e esfregue delicadamente com as pontas dos dedos por alguns minutos. Dica: lavar os fios de uma a duas vezes na semana é o suficiente, ok?!;

3ª dica: escolha os produtinhos certos

O que não faltam são opções para o seu tipo de cabelo. Fique atento(a) as especificações das embalagens: 2ABC (cabelos ondulados), 3ABC (cabelos cacheados) e 4ABC (cabelos crespos). Produtos liberados também são excelentes alternativas e não possuem ingredientes como: sulfato, silicone, petrolato, parafina, parabenos e óleo mineral.

4ª dica: invista no cronograma capilar

Ele é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução e tem como objetivo repor água, lipídeos e queratina aos fios. O período sugerido de tratamento é de aproximadamente quatro semanas;

5ª dica: corte periodicamente

Pelo menos, uma vez a cada seis meses é importante cortar o cabelo, mesmo que seja só as pontinhas. Dica: os cabelos cacheados e crespos sofrem com o fator encolhimento, por isso o ideal é cortar os fios secos;

6ª dica: capriche na finalização

Ela é, sem sombra de dúvidas, a grande chave para um cabelo mais bonito, definido e hidratado. Escolha um finalizador de sua preferência e aposte em técnicas de texturização, como a fitagem, dedoliss, twist, e por aí vai.

Cabelos hidratados no chuveiro

A Digital Influencer Steffany Borges dá dicas de uma hidratação que ela faz no banho e super funciona. Confira!

Aqui a dica dela é de uma hidratação power para cabelos fracos. Certamente, vale super a pena investir!

Cabelos hidratados com misturinha caseira

A hidratação da também Digital Influencer Juliana Louise é para cabelos muito ressecados. Ela prepara uma misturinha caseira do babado para deixar o hair nutrido e hidratado. Veja!

Cabelos hidratados no inverno

A dica da Digital Influencer Ana Lídia Lopes é para cabelos cacheados e crespos super ressecados. Sobretudo, funciona muito bem nos dias mais frios em que eles tendem a ficar com aquele aspecto seco e sem vida.

Vale lembrar que todas essas dicas funcionam, inclusive, em cabelos com luzes, mechas, ombré hair ou qualquer outra técnica de clareamento, que por sinal, também resseca muito os fios. Enfim, agora não dá mais para ter desculpas, né?! Cabelos hidratados o ano inteiro.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados