Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo com luzes, reflexos e mechas: tudo o que você precisa saber!

Cabelo com luzes, reflexos e mechas: tudo o que você precisa saber!

Migas que estão com aquela vontade de mudar os cabelos, me add para uma amizade mais que sincera! Pessoalmente, acredito que uma mudança para elevar a autoestima é sempre bem-vinda, principalmente quando estamos diante de um encerramento/início de um novo ciclo de nossas vidas.

Então, vamos lá! Para quem quer clarear os fios pela primeira vez e ainda não sabe bem por onde começar eu indico super as mechas californianas. Nessa técnica a cor mais clara fica concentrada nas pontinhas, o que acaba preservando mais a saúde da fibra capilar e o melhor é que em caso de arrependimento, um corte leve já resolve o problema.

Outra técnica que gosto muito quando o assunto é mudança de visual são as luzes ou reflexos. Nesse procedimento, a cor mais clara fica somente em alguns fios aleatórios, geralmente da raiz até as pontas, o que é ótimo pra quem quer mudar um pouco a cor sem ter que descolorir 100% dos cabelos.

Cabelo com luzes, reflexos e mechas: tudo o que você precisa saber!

Ju, para fazer luzes ou californianas é necessário descolorir o cabelo?

Sim! Geralmente o processo é o mesmo: primeiramente você precisa descolorir o fio para que ele fique mais claro para, em seguida, aplicar o tonalizante que vai colorir o cabelo com o subtom que você deseja.

Se eu descolorir o cabelo ele vai perder os cachos?

Não necessariamente. O processo de descoloração funciona assim: quanto mais tempo o produto permanece no cabelo, mais debilitada a fibra capilar fica. Então, em alguns casos, quando o cabelo atinge o tom extremo – o que chamamos de loiro platinado – os cachos podem, sim, perder um pouco a forma. Então, se você prefere não arriscar é só investir nos tons que exigem menos tempo de descoloração, como o avelã, o mel, etc.

Ju, o meu cabelo vai ficar mega ressecado?

Isso varia muito de fio para fio e também do tipo de procedimento que você vai optar por fazer, mas, de maneira geral, o cabelo sofre um pouco, o que vai exigir mais cuidados para recuperar e manter a saúde dos fios. Mas, não precisa se desesperar também. Por experiência própria, se você seguir as 3 etapas do cronograma capilar ajuda muito!

E aí me conta se você também vai se jogar no cabelão colorido?

Um beijo e até o próximo post 😉

Posts Recentes:

Posts mais acessados