Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos Cacheados: Mito ou Verdade?

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

Ar condicionado resseca os fios?

VERDADE

Esse verão está muito quente e a gente acaba não conseguindo ficar longe desse amigo querido que é o ar condicionado, não é mesmo?! Mas há um probleminha, nós que somos cacheadas e crespas acabamos deixando os nossos fios ressecados ao ficar em ambientes onde tem ar condicionado.
O ar condicionado retira a umidade do ambiente e, consequente, dos cabelos também. Por isso o ideal é caprichar nas hidratações nesta época do ano, ainda mais que os cabelos crespos e cacheados já são mais ressecados naturalmente.

Cabelos Cacheados: Mito ou Verdade?

Fazer muita escova ou passar chapinha alisa os cabelos?

VERDADE

Muitas pessoas, principalmente as que estão na fase de transição, acabam escovando os fios e passando chapinha com muita frequência para não ficar com duas texturas no cabelo. Alisar os cabelos com muita frequência, mesmo sendo com escova e chapinha, causa um dano mecânico aos fios que, além de ressecar, pode provocar a perda dos cachos.

Colocar anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer?

MITO
A grande maioria das mulheres desejam ter cabelos longos, principalmente aquelas que têm cabelos crespos e cacheados, já que o crescimento nesse tipo de cabelo é menos visível por conta do formato espiralado e, por isso, acabam recorrendo à alguns tratamentos que, muitas vezes, não são eficazes. Colocar o anticoncepcional no shampoo é uma delas.
Primeiramente, os hormônios contidos nas pílulas anticoncepcionais não são destinados a crescimento de pelos e/ou cabelos, caso contrário, só de ingerir o medicamento muitas mulheres já teriam os cabelos bem compridos. Segundo que, colocar no shampoo não é garantia que será absorvido pela corrente sanguínea, se fosse assim as mulheres nem precisariam ingerir os comprimidos.

Dormir com os cabelos úmidos faz mal?

VERDADE
Muitas mulheres, por conta da vida corrida, acabam lavando os cabelos na hora dormir. Ao dormir com o couro cabeludo molhado pode ocorrer o surgimento de fungos que podem causar caspas, seborreia e até o enfraquecimento do bulbo capilar. Além disso, a chance de quebrar os fios é maior, porque quando estão úmidos e/ou molhados ficam mais frágeis.
Os cachos também amassam e perdem o formato ao dormir com eles úmidos.

Fernanda Ferreira

Canal Cabelos e Cachos

Posts Recentes:

Posts mais acessados