Cabelo tipo 3
“Quando me pediram para escrever as particularidades do cabelo tipo 3, confesso que não sabia que ele tinha tantas assim, daí fui pegando algumas diquinhas e curiosidades e juntei tudo aqui para vocês”. Vamos lá?!
Dicas e curiosidades
Você vai notar que o cabelo tipo 3 não é muito fã de umectação capilar com os Óleos Vegetais, ou até mesmo produtos que contenha muitos óleos em sua composição, exceto se o cabelo for muito ressecado ou se sofreu algum procedimento químico, caso contrário ele ficará pesado e sem movimento, a dica para isso é sempre misturar o Óleo à Mascara.
Hidratação
Já na hora da hidratação você não precisa poupar esforços, pode hidratar todas as vezes que for lavar, por isso, invista em máscaras que contenha D-Pantenol na composição, acredite, nossos cabelos adoram!!
Não sei se serve para todas, mas meu cabelo prefere os cremes de pentear com a consistência mais pesada, dá impressão que os cachos ficam mais firmes e aguentam por muito mais tempo.
Se você quer um resultado ainda melhor, misture um gel leve ao creme de pentear. O gel segura os cachos, dá definição e proporciona vários “day after” = dia seguinte.
Sempre ande com um reparador de pontas na bolsa e todas as vezes que for manusear os fios aplique uma quantidade na mão, assim evita a formação de frizz e manterá o cabelo lindo por muito mais tempo.
Uma coisa muito importante sobre o cabelo tipo 3 ou qualquer outro tipo. Ele é lindo do jeitinho que ele é, e você precisa aceitar todas as particularidades que existir no seu cabelo, te asseguro que será muito mais fácil lidar e cuidar dele.
Espero que tenham gostado.
Beijos grande!!
