Secure Adnxs

Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

7 acessórios que toda cacheada e crespa precisa ter

acessorios para cabelos crespos e cacheados 630x420 - 7 acessórios que toda cacheada e crespa precisa ter
Saiba tudo o que você precisa pra cuidar dos fios cacheados e crespos

Acabou de passar pela transição capilar e está perdida no mundo de possibilidades de produtos, itens e cuidados com os cabelos naturais? Então respire mais aliviada que hoje vamos te ajudar a desvendar um segredo: quais acessórios são indispensáveis para cuidar e estilizar cachos e crespos de forma prática. 

Confira o guia dos acessórios para cabelos crespos e cacheados que vão ser os seus melhores amigos daqui pra frente!

Touca ou fronha de cetim

Os cuidados com o cabelo também acontecem enquanto você dorme. Por isso, uma dica valiosa é usar uma touca ou fronha de cetim para manter a hidratação dos fios, reduzir o frizz e garantir um belíssimo day after, ou seja, que a definição das madeixas permaneçam mesmo depois da noite de sono.

Pente garfo

Uma das principais características dos cabelos cacheados e crespos é o fator encolhimento, que nada mais é do que a sensação de que os fios estão mais curtos, só que na verdade a definição os deixou “encolhidos”. Para devolver alguns centímetros ao cabelo e dar aquele volumão, você pode usar o pente garfo para “soltar a raiz”.

Difusor

Os fios cacheados e crespos também podem ser secos com o secador, mas o vento da ferramenta pode tirar um pouco a definição. Para criar o efeito inverso, acople o difusor ao secador e faça a secagem. Esse acessório seca acompanhando o formato dos fios, deixando os cachos mais definidos.

Touca difusora

A touca difusora é uma opção entre os acessórios para cabelos cacheados e crespos que seca os fios e potencializa a definição. Esse tipo de touca cria uma redoma na cabeça, fazendo com que o ar quente penetre em todo o cabelo de uma só vez. Além de economizar tempo, evita o excesso de frizz.

Toalha de microfibra

Após a lavagem, o ideal é que a umidade seja retirada com uma toalha de microfibra no lugar da de algodão. A microfibra retira o excesso de água do cabelo sem remover a hidratação dos fios e, ainda, reduz o atrito da toalha com as madeixas, prevenindo o aparecimento do frizz, da quebra e da porosidade. Além disso, é o acessório para cachos perfeito para fazer a técnica “plopping”.

Pente ou escova com dentes largos

Para desembaraçar cachos e crespos, que têm estrutura mais fina e costumam criar mais nós, o ideal é utilizar um pente ou escova com dentes largos. Esse tipo de pente/escova – por ter mais espaço entre as cerdas – evita a quebra, pois exige menos força e atrito durante a penteação.

Pente para baby hair

São muitos os acessórios para cabelos crespos e cacheados voltados para cuidados, mas o pente para baby hair é uma opção especial para estilizar penteados. Esse pequeno pente de dupla face, com uma escova de lado e pente do outros, permite puxar os fios bem na raiz do cabelo e fazer o desenho na testa com maior facilidade. 

Aprenda com a embaixadora Camila Santos como usá-lo (e arrasar nos penteados!)

Posts Recentes: