No dia 3 de julho se comemora o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial. Mas você sabe porque essa data existe?
Em 3 de julho, o Brasil recorda a aprovação da primeira lei contra o racismo, lá em 1951. Desde então, a discriminação racial passou a ser proibida pela lei.
A discriminação racial acontece quando há qualquer tipo de tratamento desigual com uma pessoa com base em sua raça, cor de pele ou origem étnica.
Ainda é frequente ver pessoas de cabelos afro sendo alvos de estereótipos negativos e discriminação, até mesmo no contexto social e profissional.
Essa discriminação é um efeito direto do racismo, que deve ser combatido. Por isso, é importante a existência de um dia de conscientização.
Para combater a discriminação racial, é necessário educar sobre a importância da igualdade racial e incentivar o respeito à diversidade.
É entender que somos todos únicos, e temos nossas diferenças, que merecem ser respeitadas e celebradas — e isso também inclui o cabelo!
O combate ao racismo começa cortando comentários que se disfarçam de piada: “cabelo ruim” não pode ser usado para diminuir a textura natural dos cabelos.
Quer ler mais sobre o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial? Clique e entenda a importância de discutir o assunto!
Bora comemorar com o cupom de 20% OFF!