Escolha produtos (shampoo, máscara e finalizador) com ativos e fórmulas que correspondam aos tratamentos do cronograma. É só ficar atenta aos rótulos para saber quando e como usar.
Separe, pelo menos, uma vez por semana para cada tratamento. São eles, hidratação, nutrição e reconstrução. Dica: a umectação é um jeitinho ótimo e prático de potencializar o tratamento.
A hidratação vai repor a água do cabelo, a nutrição, devolve os nutrientes perdidos, e a reconstrução repara os danos causados por químicas. O resultado é um cabelo forte, macio e belíssimo!
O cronograma capilar pode ser feito junto com as lavagens capilares. Aproveite o momento de autocuidado, e cumpra sua agenda de tratamentos para ter um resultado maravilhoso!
Chegou a hora de finalizar! Para potencializar o tratamento, utilize finalizadores com ação hidratante, nutritiva ou reconstrutora para dar um boost no resultado do cronograma capilar.
Proteja! A touca de cetim evita o atrito do cabelo com o travesseiro, evita a quebra dos fios, e de quebra, garante aquela definição maravilhosa ao acordar!
As etapas do cronograma capilar podem ser alteradas para se adequar às necessidades do seu cabelo, em especial os que estão em transição ou que passaram por descoloração ou tintura.
Aprendeu? Vem com a gente aprender mais sobre como cuidar do cabelo cacheado!