Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

5 cuidados que todo homem crespo/cacheado precisa ter com os cabelos

Cabelo OleosoCabelos CacheadosCabelos Ondulados

5 cuidados que todo homem crespo/cacheado precisa ter com os cabelos

Fala, galera! Olha eu aqui mais uma vez, muito feliz! o/

Vocês já viram o post anterior? (coisas que homens crespos e cacheados precisam saber)

Nele falei sobre « 5 coisas que todo homem crespo/cacheado precisa saber », com uma pegada mais motivacional. Hoje vou falar de « 5 cuidados que todo homem crespo/cacheado precisa ter com os cabelos », vamos lá?

  1. Pra evitar o frizz indesejado (aqueles que parecem uns fios alisados, não falo do frizz natural do cabelo, que eu amo): Use sempre um pano/camisa de algodão para secar seu cabelo. Evite ao máximo toalhas felpudas, elas provocam atrito com o cabelo e, com isso, formam-se aqueles « frizz do mal ».
  2. Nunca penteie ou desembarace seu cabelo a seco, faça sempre com o cabelo molhado e preferencialmente com algum creme/condicionador, pra ajudar no processo. Se o desembaraçar a seco, acaba quebrando os fios e isso não é legal!
  3. Nunca passe creme finalizador/leave-in na raiz do seu cabelo, pois causa caspa e seu couro cabeludo acaba ficando « abafado » e não consegue respirar. Procure deixar ao menos 1 dedo de raiz sem creme.
  4. Dê preferências para óleos 100% vegetais, nosso cabelo ama! (falei no post anterior, mas vale a pena reforçar)
  5. Para seu tratamento ter o verdadeiro efeito, siga esta ordem: shampoo – tratamento (hidratação, nutrição ou reconstrução) – condicionador. Muitas pessoas fazem ao contrario: shampoo – condicionador – tratamento. Você deve me perguntar: Por que utilizar o condicionador só no final? Pois o shampoo abre as cutículas do nosso cabelo, o condicionador as fecha. Ou seja, se você passar o creme de tratamento após o condicionador, as cutículas do seu cabelo estarão fechadas e o tratamento não irá penetrar nos fios, sendo assim: creme gasto « a toa ». Siga sempre a ordem: shampoo – tratamento – condicionador, ok? 😉

Espero que vocês tenham gostado mais uma vez!

Se vocês tiverem alguma duvida, podem entrar em contato comigo pelas minhas redes sociais!

Phills Monteiro

Blog Feels Black

Posts Recentes:

Posts mais acessados