Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cuidar dos cachos: 4 dicas para cuidar de cabelos cacheados

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosDicas

Hoje vamos falar de alguns itens simples que você deve ter em casa e pode usar para cuidar dos cachos e fazer as melhores misturas e hidratações caseiras, vamos lá?

Cuidar dos cachos: 4 dicas para cuidar de cabelos cacheados

1 – Hidratação para cabelos cacheados

Algumas frutas são ótimas para misturar com a máscara de tratamento e potencializar a hidratação, minhas favoritas que dão resultados rápidos são o abacate e a banana.

O abacate é rico em nutrientes e gorduras que proporcionam brilho, maciez e devolve a oleosidade natural dos fios, é ótimo para combater o ressecamento dos cabelos. E a banana é composta por 75% de água, fonte de vitaminas A,B,C e E, ajuda a selar as cutículas dos fios, reduzir o frizz e controlar o volume dos cachos.

2 – Nutrição para cabelos cacheados

Outro ingrediente ótimo é o Azeite de oliva extra virgem. Você pode usá-lo para transformar sua máscara de hidratação em máscara de nutrição. É só misturar uma ou duas colheres do azeite em um recipiente plástico junto com duas colheres da máscara de hidratação. O azeite hidrata, dá brilho e repõe a oleosidade natural dos fios.

3 – Finalização para cabelos cacheados

Misturar gel com o seu creme de pentear também é uma ótima combinação para finalizar os cachos garantindo mais definição. O gel sozinho pode acabar ressecando as madeixas e também não desembaraça, por isso misturar o gel com o creme deixa os fios mais emolientes e fáceis de desembaraçar e tem a super definição do gel!

4 – Cuidados no Day after de cabelos cacheados

Para arrumar os cachos no day after, uma super dica é misturar aquele seu ativador de cachos com um pouco de água e aplicar nos fios usando um borrifador, isso ajuda a acabar com o frizz daqueles cachinhos rebeldes sem ter que molhar o cabelo todo.

E aí, gostaram? Esses são apenas alguns truques fiquem ligadas aqui no Tô de cacho para mais dicas bacanas. Qualquer dúvida é só deixar seu comentário aqui embaixo ou entrar em contato comigo pelo Facebook do Blog Manual dos Cachos.

Posts Recentes:

Posts mais acessados