Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

3 cuidados básicos para o verão

Cabelos OnduladosCuidados

3 cuidados básicos para o verão

 

Oi gente, tudo bom com vocês? O verão já está batendo na porta da sua casa? Aqui no sul de Minas Gerais ele já está dando as caras. E as vezes a gente se distrai com os cuidados especiais que essa época do ano demanda. Precisamos ficar de olho no filtro solar, tomar mais água e optar por alimentos mais leves, mas e os cabelos nessa história? Eles também precisam de cuidados especiais!
Por isso hoje as dicas de hoje são para manter os cachos saudáveis no verão.

  1. A primeira dica serve tanto para a pele quanto para os cabelos. Sempre nos lembramos de passar protetor solar no rosto, no colo, nos braços, mas e nos cabelos? Eles também sofrem com a exposição ao sol e precisam de cuidados especiais. Procure observar se o seu creme para pentear ou óleo reparador de pontas contém filtro solar na fórmula. É importante prevenir o envelhecimento dos fios também.

 

  1. Quando estiver na praia e na piscina lembre-se sempre de enxaguar o cabelo com água doce logo após sair da água. O sal desidrata o cabelo, ele suga a água que está nos fios deixando-o quebradiço, opaco, ressecado e com uma textura nada agradável. Não é que você não pode tomar um banho de mar tranquilamente, você pode e deve! Mas logo após sair do mar é bom tomar uma ducha de água doce para tirar qualquer resquício de sal do cabelo. Com a piscina ocorre algo parecido. Os produtos químicos colocados na água para deixá-la sempre limpa também desidratam os fios. E fique atenta se você tiver o cabelo descolorido, o cloro contido na água pode deixar os fios esverdeados.

 

  1. Hidrate sempre que puder. Se você vai passar uma semana na praia e vai lavar o cabelo todos os dias após um banho de mar, use sempre uma máscara hidratante ou nutritiva para que os fios não sintam falta da oleosidade natural que o couro cabeludo produz. O nosso tipo de cabelo costuma ser mais seco por isso não é tão indicado lavar os cabelos todos os dias. Porque assim retiramos a oleosidade natural que o couro cabeludo produz. Por isso é tão importante hidratar durante o banho e depois aplicar um óleo reparador de pontas ao finalizar os fios.

 

E minha última dica pra vocês é aproveitem muito a estação mais alegre do ano! Passeiem bastante, curtam bastante a família e amigos e tudo mais que o verão nos oferece!

Beijos e espero que tenham gostado das dicas.

Sarah Oliveira

Blog Petites Vaidades

Posts Recentes:

Posts mais acessados