Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tudo o que você sempre quis saber sobre co-wash

CuidadosDicas

Oi Gente!

Hoje nós vamos falar sobre a técnica de co-wash, que nada mais é do que a utilização de condicionadores limpantes no lugar do shampoo.
O condicionador para co-wash deve ser livre de petrolato, parafina líquida, óleo mineral, silicones insolúveis e claro, livre de sulfatos.
É interessante intercalar o uso com um shampoo tradicional, assim você reduz a necessidade de fazer muitas hidratações porque o co-wash limpa o cabelo sem causar nenhum tipo de ressecamento.
A técnica do co-wash é super recomendada para crespas e cacheadas já que naturalmente nós não temos muita oleosidade natural no comprimento e pontas do cabelo. Fazendo o co-wash nós evitamos a retirada de oleosidade natural dos fios que geralmente um shampoo com sulfato causa.
Na hora de aplicar  é imprescindível uma massagem com o produto no couro cabeludo porque isso ajuda na limpeza, depois, é necessário aplicar o produto também no comprimento e pontas, o condicionador vai selar as cutículas e manter a hidratação dentro do fio.
Os meus produtos favoritos do momento são o co-wash bomba que além de limpar auxilia no crescimento capilar, o tratamento pra arrasar 2 em 1 que serve também como pré-shampoo e o multy que como o nome diz é multifuncional, você pode usar como co-wash, condicionador, pré-shampoo e creme de pentear.
Opção é o que não falta, escolha o seu e se joga!

Vantagens do co-wash:

-Limpa sem ressecar,
-Mantém oleosidade natural dos fios,
-Diminui a necessidade de hidratações.

Tudo o que você sempre quis saber sobre co-wash

Um beijo e até o próximo post!

 

Eva Lima

Canal Eva Lima

Posts Recentes:

Posts mais acessados