Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tipos de cabelo cacheado

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Ondulados

Oi, meninas!!!

Não sei se vocês sabem, mas cada cabelo tem seu tipo, principalmente os cacheados! Eu mesma só descobri os tipos de cabelos cacheados em 2013, e, desde então, tudo ficou mais fácil e claro especialmente para manter o cuidado com as madeixas da forma correta!

Sim! Se você conhece seu tipo de cacho, sabe as características dele, as “qualidades” e os “defeitos”, como cuidar, quais produtos ficam melhor e tudo mais. E é sobre isso que iremos falar hoje: curvatura e tipos de cabelo.

Tipos de cachos: a curvatura dos seus fios diz muito

Com toda certeza você já viu muito a classificação 2ABC, 3ABC e 4ABC, não é? Mas você sabe o que ela significa na prática? Pois bem, vamos lá: os fios curvos podem ser divididos em três tipos: os ondulados, os de cachos soltos e os crespos.

Cabelos ondulados (tipo 2): Não chega a formar cachos e tem raiz mais lisa. 2A – Quase liso, fácil de modelar, de pouco volume; 2B – Ondas mais marcantes, não chega a formar cachos, tem tendência ao frizz; 2C – Começa a formar cachos, é mais volumoso e tem ondas marcantes.

Cabelos cacheados (tipo 3): Possui tendência ao frizz, principalmente em dias úmidos. 3A – Cachos mais abertos, definidos e pesados; 3B – Cachos menos e mais definidos, volumoso e com pontas ressecadas; 3C – Cachos apertados e fechados, fio mais grosso, quase crespo.

Cabelos crespos (tipo 4): Geralmente conhecido como Afro, esse cabelo é mais seco e frágil. 4A – Cachos estreitos e fios grossos; 4B – Mechas em forma de “Z” menos definidas; 4C – Mais crespo e cachos estreitíssimos quase imperceptíveis.

OBS. Os cabelos lisos não estão nessa lista, mas eles compõem a classificação, sendo os fios tipo 1ABC.

Como saber meu tipo de cabelo?

Agora que você já conhece o seu tipo de fio, pode comparar com alguns destes exemplos para ter uma melhor noção de qual é o seu:

Tipos de cabelo cacheado

Sabendo como é cada fio, você pode comparar o seu com alguns destes exemplos de tipos de cachos e ter noção de qual destes é o seu:

Cabelo ondulado – Tipo 2:

Tipos de cabelo cacheado

Cabelo cacheado – Tipo 3:

Tipos de cabelo cacheado

Cabelo crespo – Tipo 4:

Tipos de cabelo cacheado

Ah, mas é claro que pode ter variações de fio para fio e também uma mistura de tipos! É normal você se identificar com mais de um tipo de cabelo. O meu, por exemplo, é uma mistura do 3A com o 3B: na frente tenho cachos maiores, mais abertos, e atrás da cabeça e na parte da nuca, são mais finos e mais em “S”.

Conhecendo seu tipo de fio, fica mais fácil buscar inspirações de blogueiras e famosas com o mesmo tipo que o seu, saber como finalizar, como cuidar e quais produtos dão mais certo. A vida fica bem mais fácil assim, não é, meninas?!

Agora quero saber de vocês: qual seu tipo de cabelo?

 

Tipos de cabelo cacheado

 

Um grande beijo e me conta qual o seu tipo de cacho!

Até o próximo post :*

Jessica Dantas

Blog Fala Dantas

Posts Recentes:

Posts mais acessados