Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Shampoo: uso correto do produto

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCabelos Ressecados

Durante muito tempo eu lavei o meu cabelo de forma errada. Esfregava com muita força o couro cabeludo achando que dessa forma ele ficaria mais limpo. Além de aplicar muito shampoo, tanto na raiz do cabelo quanto na extensão do fio, eu também aplicava nas pontas. Ou seja, às vezes tinha um produto maravilhoso na minha mão, mas não usufruía do seu potencial por simplesmente não saber a forma correta do seu uso.
Portanto, precisamos entender primeiro para quê o shampoo serve, para aí sim, entendermos a melhor forma de usá-lo!

Shampoo – como usar?

O shampoo tem como função lavar o cabelo, ou seja, tirar a sujeira, impurezas e óleo excessivo do couro cabeludo e também do fio. Além de ter ação detergente, quebrando as partículas de óleo, o shampoo abre as cutículas do fio para que a limpeza ocorra de forma profunda.

Shampoo: uso correto do produto

Sabendo disso, eu mudei a minha forma de aplicar esse produto. Ou invés de esfregar com força o couro cabeludo, eu passei a massageá-lo sabendo que o shampoo por si só faria o trabalho da limpeza e não necessariamente a força que eu aplicava. A quantidade eu também passei a dosar, aplicando apenas o necessário para fazer um pouco de espuma no couro cabeludo, trazendo a espuma para a extensão dos fios e não chegando nas pontas, enxaguando e tirando todo o excesso de produto, até que sentisse no toque, que o meu cabelo já não estava com nenhum resíduo de shampoo, pois isso, o deixaria opaco e com um aspecto pesado.

Shampoo: uso correto do produto

Para finalizar

Finalizo com o condicionador apenas na extensão do fio e nas pontas para fechar as cutículas do cabelo e repor a hidratação que por ventura o shampoo pode ter retirado.

Dica

Para o cabelo crespo a melhor forma de aplicar o produto é em pequenas quantidades através da extensão do couro cabeludo. Pois, o cabelo crespo dificulta um pouco a penetração do produto no couro cabeludo, por isso, é interessante aplicar dessa forma.

Então é isso, gente! Para saber mais sobre cabelo masculino: dicas, segredos e cuidados essenciais, não deixe de acompanhar os próximos posts!

 

Posts Recentes:

Posts mais acessados