Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Scab hair, o que é, e 3 passos para tratar.

HistóriasTransição capilar

Vou tentar explicar de uma forma bem prática o que é o scab hair, primeiro, esse termo é muito usado pelas americanas.

Scab hair, o que é, e 3 passos para tratar.

O scab hair, é aquela parte do cabelo que começou a nascer após você ter parado com a química, essa parte nasce mais aberta do que realmente irá ser, nasce um pouco mais áspera, portanto quando você está em transição, não deve ficar pensando “Oh, meu cabelo não melhora”, “Oh, vou desistir, não está ficando legal”, esse é um processo que a maioria das pessoas em transição vivenciam, e o tipo de química que a pessoa usou, e o tempo que usou, também influência, mas acalme-se, pois o scab hair, é uma coisa passageira, basta cuidar dos fios, e ter paciência.

É importante lembrar também que nem todos passam pelo scab hair, existem pessoas que após terem parado com a química, os cabelos começaram a crescer de uma forma, e permaneceram da mesma forma após a transição capilar, com uma única diferença, mais tratados, pois a pessoa começa a cuidar mais dos fios!

Como tratar:

  1. Fazer massagens capilares com óleos vegetais, irão ajudar a tratar os fios desde o seu nascimento, lá no folículo capilar.
  2. Procurar ter uma alimentação rica em vitaminas e proteínas, pois isso irá levar uma porção de coisas boas para o interior do seu fio.
  3. Manter uma rotina de hidratações será importante também, para que os fios cresçam macios, com brilho e cheios de vida.

E o ponto chave, é não desanimar, pois como citei acima, é algo passageiro, basta tratar direitinho que os bons resultados irão chegar.

É isso pessoal, espero muito que tenham gostado do post, um beijão e até a próxima.

Fernanda Chaves

Canal Cantinho da Nanda