Shampoo

Um dos produtos de cuidados com os cabelos mais conhecidos de todos os tempos, sem dúvida, é o shampoo. A função principal do shampoo é promover a limpeza da haste do cabelo e do couro cabeludo, retirando todo o excesso de impurezas e substâncias.

Vale destacar, também, que é muito importante fazer a escolha correta do shampoo, considerando seus ativos e, principalmente, para que tipo de cabelo o produto é indicado. Nesta seção, você pode conferir diversas dicas e tratamentos que são feitos a partir de shampoos para manter seus cabelos saudáveis.

Shampoo matizador para as loiras de plantão!

Entre tantas opções de shampoos, o shampoo matizador merece atenção. Especialmente para cabelos loiros, com mechas ou descoloridos, o shampoo com função matizadora, além de limpar e hidratar os cabelos, neutraliza o tom amarelado que surge nos fios claros, puxando a cor para o tom acinzentado, podendo até platinar os fios claríssimos.

Shampoo para crescer cabelo funciona?

Shampoos podem ser grandes aliados de tratamentos capilares, já que agem diretamente no couro cabeludo. Um dos tratamentos mais queridinhos, atualmente, é o que promove crescimento capilar.

Para alcançar esse objetivo, muitas pessoas buscam por misturinhas caseiras com diversos tipos de ingredientes que podem favorecer o crescimento dos cabelos. O shampoo que promove o crescimento capilar apresenta em sua composição os ativos que potencializam o crescimento saudável, ou seja, o shampoo age de maneira complementar ao crescimento natural dos fios.

Shampoo e condicionador: combinação antiga

Se tem um kit muito fácil de encontrar é shampoo e condicionador. Entendendo a ação do shampoo de abrir as escamas da cutícula do fio para efetuar a limpeza, os cabelos têm sua oleosidade retirada e as escamas do fio são abertas para que a limpeza seja feita. Nessa hora, o condicionador entra em cena para fechar as cutículas e impedir que os cabelos fiquem ressecados, desprotegidos e sem brilho.

O condicionador também pode ser usado para co-wash em dias intercalados, promovendo aos fios suavidade, maciez, brilho, movimento e facilidade no desembaraço. Cabelos cacheados, crespos, crespíssimos, coloridos ou descoloridos podem ser beneficiados por essa técnica de limpeza e manutenção dos fios.

Esses são apenas alguns aspectos do shampoo. Há muito mais informações e curiosidades sobre esse produto conhecidíssimo que você poderá conferir nesta seção!