Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cuidados diários para ter um cabelo com brilho

ConhecimentoCuidadosDicas

Olá meninas!

Hoje darei dicas de como podemos cuidar diariamente dos cabelos de modo que eles fiquem com aquele brilho ma-ra-vi-lho-so que tanto amamos!
Para isso, precisamos saber de um detalhe muito importante! A grande sacada é sempre hidratar os fios, semanalmente. Mas por quê? Porque quando não estamos com os cabelos hidratados, a tendência das cutículas do cabelo é ficarem abertas. Com isso, mais espalhada será a luz refletida nos fios, dando a sensação de pouco brilho. Quando a cutícula está fechada/selada, ou seja, hidratada – ainda que nas voltinhas dos nossos cachos – o brilho aparece muuuuito mais.
A hidratação – que nada mais é que repor água – é muito importante porque devolve aos fios a água que eles perdem no dia a dia. Tudo por conta do excesso de sol, poluição e umidade do ar que tiram a água dos cabelos.
Logo, precisamos manter uma rotina de hidratação semanal, dentre outros cuidados.

Veja a seguir:

01) Procurar lavar os cabelos com água fria ou no máximo morna.
A água muito quente resseca os fios, facilitando a abertura da cutícula. Assim menos luz incidirá no seu cabelo, dando aparência de opaco, sem vida e sem brilho.

02) Se for usar o secador, prefira jato de ar frio.
Novamente pela lógica que a temperatura quente demais tende a abrir as cutículas do cabelo, o que já aprendemos que impede que o brilho seja enaltecido.

03) Use produtos específicos para seu cabelo.
Nada melhor que usar as linhas específicas para o seu cabelo, que agem direto no possível problema que ele possa ter, geralmente selando as cutículas e garantindo a saúde dos seus fios.

04) Finalização/Umectação com óleo capilar.
Seja na finalização (depois do creme de pentear) ou na umectação, o óleo vegetal possui ácidos graxos e vitaminas que tratam a parte interna dos cabelos, selando as cutículas e promovendo um brilho sensacional para eles.

05) Massagear suavemente o couro cabeludo.
Quando massageamos o couro cabeludo antes e durante a lavagem dos cabelos, a produção do sebo capilar é estimulada, lubrificando os fios, deixando-os brilhantes e cheios de vida!

06) Cuidados na hora de pentear.
Jamais penteie o cabelo cacheado seco, pois quebra os fios, faz o cacho perder toda sua forma, além das pontas ficarem com aspecto ressecado! Tem inimigo maior para o brilho capilar que o ressecamento do cabelo?

07) Invista em cronograma capilar!
O cronograma capilar (hidratar, nutrir e reconstruir os cabelos regularmente) devolvem toda a saúde capilar de maneira mais completa, o que significa cabelos brilhosos e longe de ressecamento.

Então é isso, meninas! Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos!
Camila Cura.

Camila Cura

Blog Fofashions

Posts Recentes:

Posts mais acessados