Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cor de cabelo: 3 dicas para manter a coloração por mais tempo!

ConhecimentoCuidadosDicas

Oi gente, tudo bom?

Quem tem o cabelo tingido sempre tem seus “truquinhos” para a cor durar por mais tempo e para não desbotar tão rápido. Eu também tenho meus segredinhos (que nem são tão segredinhos assim né? Conto tudo pra vocês!), e hoje vou compartilhar as minhas 3 dicas básicas para manter a cor de cabelo sempre bonita.

Cor de cabelo – conheça as dicas!

1° dica: A primeira dica é tão básica, principalmente para quem pinta o cabelo a bastante tempo. Mas, não custa passar para as meninas mais inexperientes. Dê preferência para shampoos sem sulfato, pois esse componente costuma desbotar mais rápido a cor dos cabelos por promover uma limpeza mais profunda. Shampoos liberados são os grandes aliados do cabelo tingido. Como por exemplo o shampoo Bomba de vitaminas liberado, (o que tem a tampinha vermelha).

2° dica: Use filtro solar nos cabelos! Essa dica é preciosa para todo mundo, mas para as tingidas é essencial. Não se esqueça que assim como a nossa pele, o nosso cabelo também sofre danos causados pelo sol. Utilize um finalizador que tenha filtro UV. Pode ser um creme para pentear, um óleo ou qualquer outro produto sem enxágue.

3° dica: Use tonalizantes. O tonalizante é uma tintura não permanente. Para ruivas, ele é crucial, pois vai ajudar a avivar o tom do cabelo. Você pode fazer banho de brilho com esse produto. Misture o tonalizante em uma máscara branca e deixe o produto agir no cabelo conforme indicado na embalagem. Retire o produto depois do tempo determinado pelo fabricante e você terá uma hidratação e tonalização em um só tratamento.

Espero que tenham gostado. E se tiverem mais alguma dica para manter a cor dos cabelos não se esqueça de compartilhar com a gente.

Sarah Oliveira

Blog Petites Vaidades

Posts Recentes:

Posts mais acessados