Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como lidar com a transição

ConhecimentoCuidadosDicasPara fazer em casaPenteadosTransição capilar

Oiii, negrinhas! Tudo beeem?

Hoje vamos falar de um assunto muito delicado que é a Transição Capilar. Na verdade, vim mostrar que há uma luz no fim do túnel siiiiim!
Há diversas maneiras de você passar pela transição sem muitos sofrimentos. Vamos lá?
A primeira delas é a chamada texturização. Estas são algumas delas:

 

– Texturização com Coquinhos

Como lidar com a transição

Foto: Fernanda Ferreira (Blog Dicas da Fê)

 

– Texturização com Tranças

Como lidar com a transição

Foto: Bruna Caixeiro

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TIVbZtIX83I

 

– Texturização com Canudos

Como lidar com a transição

Como lidar com a transição

Fotos: Thamires Mariane

 

Além das texturizações existem outros meios de disfarces como, por exemplo, acessórios:

 

– Turbantes

Como lidar com a transição

Foto: Dayellen Pâmela

 

Existem pessoas que passam a transição toda usando chapinha e secador. Não que eu ache que não pode, você pode fazer tudo o que quiser para se sentir melhor, mas, com certeza, a chapinha irá danificar um pouco o seu cabelo natural que está crescendo. Isso porque ela modifica um pouco a estrutura do cabelo natural. E aí, consequentemente, você passará por duas transições: a da química para o cabelo chapado, e a do cabelo chapado para o natural. Porém, a segunda será bem mais rápida e fácil, pois seu cabelo apenas não terá a definição real dele, mas fará cachos ou ondas SIM!

 

-Modelador
Se você quiser, também dá para fazer cachos com o modelador de cachos, aquele ferrinho redondo que a gente liga na tomada igual chapinha.

Como lidar com a transição

Foto: Dani Tamara

Hoje o cabelo dela está muito lindo! Passou da transição e está natural. Para quem quiser conhecer, ela tem um canal: https://www.youtube.com/watch?v=oF_C1vNgqu0

 

-Megahair
Há uma outra maneira de você ir se acostumando a ter cachos! Você pode cortar todo o seu cabelo com química (ou não, só cortar um pouco) e colocar mega hair. SIM, mega hair cacheado! Eu usei quando tive corte químico e me ajudou muuuito!

Como lidar com a transição

Foto: Dayellen Pâmela

Como lidar com a transição

 

Foto: Thamires Mariane

 

-Penteados
Os penteados são grandes aliados nessa fase. Você pode fazer um coque bem lá no alto, bem lambuzadinho na raiz que vai ficar lindo e ninguém vai notar! Além de ficar super estiloso! E você pode ficar ainda mais linda se você abusar de brincos grandes, por exemplo.

Como lidar com a transição

Foto: Nathalie Barros

 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rigYRNZhNVE

 

-Tranças
Ahhh, não poderia deixar de citar as tranças! Genteee, trança é vidaaaa! Sério!
Eu usei trança mesmo não estando em transição, usei por curiosidade porque sempre tive vontade e porque diziam que crescia o cabelo. E não é que cresce mesmo? Além de você passar pela transição numa boa, bem estilosa (porque aquelas tranças são puro poder, rs), você ainda ajuda seu cabelo a crescer. Consequentemente a transição passará mais rápido, né?! Olha que maravilha! Trança é tão lindo que eu conheço pessoas que usaram na transição e depois que saíram dela continuaram usando porque simplesmente se apaixonaram por elas, rs.

Como lidar com a transição

Foto: Dayellen Pâmela

E tem a solução mais pratica para quem não tem paciência: O BC (Grande Corte). Você pode cortar todo o cabelo e se sentir livre de uma vez, rs. Olha só como fica estiloso:

Como lidar com a transição

Foto: Priscila Gouvea

Hoje ela já está com os cachos aparecendo, hehe. E por falar nisso, me contou que usa #todecacho da Salon Line. Muito amor, né!? *-*
Vai lá ver o cabelo dela como está agora: @priscila.gouvea.10

 

Então, é isso negrinhaaaas! Espero que tenham gostado e se encorajado a dar esse passo ou continuar em frente nessa fase, vale muito a pena! Existem vários meios de você passar pela transição sem sofrimento, é só você querer! <3

Um beijoooo,
Day.

Dayellen Pâmela

canal Dayellen Pâmela