Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos coloridos: técnicas, cuidados e muitas dicas!

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Ondulados

Ter cabelos coloridos é sempre uma aventura! Quando eu quero mudar meu cabelo, não há quem me segure! Mas, neste momento, é sempre bom lembrar da saúde dos nossos fios. Minha nova cor é a roxa! Mais precisamente, a Violet Fantasy, da linha de tonalizantes Color Express Fun, da Salon Line. Quer saber como conquistei e como cuido dos meus cabelos coloridos? Confira estas dicas:

Cabelos coloridos: técnicas, cuidados e muitas dicas!

Cabelos coloridos: dicas pré-coloração

Eu já sofri corte químico por descolorações passadas, então, dessa vez, resolvi fazer tudo certinho e sem pressa para ter um resultado bonito e saudável por um longo tempo. Logo, a primeira coisa que fiz para ter meus cabelos coloridos foi cuidar bastante do cabelo antes da descoloração. Sim, temos que descolorir o cabelo, nem que seja um pouco para o pigmento do tonalizante pegar. Mas, se você já é descolorida, se joga nos tonalizantes e arrasa!

Depois de um mês de cuidados intensos com hidratações, nutrições e reconstruções, descolori meu cabelo por cerca de 20 minutinhos! Ficou com aquele aspecto bem laranja, sabe? Mas já estava de bom tamanho para a cor que eu desejava, então, colori misturando os Tonalizantes Violet Fantasy e Pink Show, da Salon Line! O resultado não poderia me agradar mais! Eu estou amando meu cabelo roxo e, por onde passo, me perguntam como fiz!

Cabelos coloridos: dicas de tonalizante

Vale destacar que, para quem ama cabelos coloridos, os tonalizantes são ótimos aliados para garantir um visual vibrante e sempre novo. Isso porque o tonalizante trata-se de uma coloração sem Amônia, o que favorece a mudança de cor constante sem danificar os fios.

Diferentemente das colorações permanentes, que chegam às camadas mais profundas da fibra capilar, os tonalizantes agem apenas na parte externa dos cabelos e, por isso, possuem uma duração reduzida, entre 8 e 12 lavagens.

A Salon Line conta com a linha Color Express, com 12 colorações disponíveis, e com a linha Color Express Fun, que oferece quatro colorações fantasia: Pink Show, Violet Fantasy, Fancy Red e o tonalizante azul, Blue Rock.

Cabelos coloridos: faça banho de brilho

Como os cabelos coloridos com tonalizante sofrem desbotamento a cada lavagem, o banho de brilho é uma ótima solução para manter o cabelo pintado e saudável. Aplicar esta técnica é bastante simples: quando você for hidratar ou nutrir suas madeixas, coloque um pouco de tonalizante junto com a máscara de hidratação ou nutrição. Dessa forma, será possível manter a coloração por muito mais tempo!

Outra dica é usar vinagre de maçã junto às hidratações! Ele ajuda a equilibrar o pH natural do fio, sela as cutículas do cabelo e concede brilho, melhorando a capacidade de absorção de umidade e sua porosidade.

Bem, agora que você já sabe como tonalizo e cuido dos meus cabelos, já pode arrasar toda colorida também!

Beijos, miga, sua loka!

E não se esqueça do teste de mecha. Sempre!

Preta Araujo

Canal Preta Araujo

Posts Recentes:

Posts mais acessados