Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos coloridos: técnicas, cuidados e muitas dicas!

ConhecimentoCuidadosDicas

Oi migas tudo bom?

Quando eu quero mudar meu cabelo, não tem quem me segure, mas nesse momento é sempre bom lembrar da saúde dos nossos fios.
Minha nova cor é a roxa! Mais precisamente Violet Fantasy da linha de tonalizantes Color Express Fun da Salon Line.

Sabe miga, eu já tive corte químico por causa de descolorações passadas, então, dessa vez resolvi fazer tudo certinho e sem pressa para ter um resultado bonito e saudável por um longo tempo. Logo, a primeira coisa que fiz, foi cuidar bastante do cabelo antes da descoloração. Cerca de um mês… sim! Temos que descolorir o cabelo, nem que seja um pouco para o pigmento do tonalizante pegar ou se você já é descolorida, se joga nos tonalizantes e arrasa!

Depois de um mês de cuidados intensos dentre hidratações, nutrições e reconstruções, descolori meu cabelo por cerca de 20 minutinhos!! Ficou com aquele aspecto bem laranja sabem? Rsrs mas já estava de bom tamanho para a cor que eu desejava, então, colori misturando os Tonalizantes Violet Fantasy e o Pink Show! O resultado não poderia me agradar mais!! Eu to amando meu cabelo roxo e por onde eu passo, me perguntam como fiz hehe.

Bem, mas a vida não é só flores e com a descoloração miga, tenho algumas dicas para te dar:

cabelos coloridos – dicas

Dica 1-

Não se esqueça de reconstruir o cabelo!! Uma vez por mês, tá ótimo. É para tirar a porosidade sabe?!

Dica 2-

Toda vez que for lavar, faça algum tratamento de nutrição ou hidratação, assim, seu cabelo vai ficar sempre macio, brilhante e sem pontas duplas ou nós de fada.
E sim… Tonalizante desbota toda vez que for lavar, mas não se desespera, aqui vai a minha terceira dica:

Dica 3-

Quando você for hidratar ou nutrir suas madeixas, coloque um pouco de tonalizante junto, assim, você vai manter a cor por muuuuuito mais tempo.

Dica extra:

Use vinagre de maçã junto com as hidratações! Ele ajuda a equilibrar o Ph natural do fio, fazendo com que assim, o efeito esticado vá embora.
Bem, agora que você já sabe como tonalizei e os cuidados que tomo, já pode sair para arrasar toda colorida também!!

Cabelos coloridos: técnicas, cuidados e muitas dicas!

Beijo miga sua loka!
E não se esquece do teste de mecha. Sempre!!

Preta Araujo

Canal Preta Araujo

Posts Recentes:

Posts mais acessados