Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo saudável conheça 7 dicas!

ConhecimentoCuidadosDicas

E aí, geeeeente?!

A maioria das pessoas se preocupam muito com a aparência do cabelo, de pentear, ou prendê-los. Porém, outros cuidados também são necessários e isso significa ter o cabelo saudável.

Todo cabelo, independentemente da forma, cor ou textura, exige muito cuidado, atenção, carinho e investimento. Eu confesso que demorei muito para aceitar isso e por muito tempo deixava de atender as necessidades dos meus cachos, principalmente a mais básica que é a Hidratação. Mas isso mudou, e cuidar dos meus cabelos é uma relação de autoconhecimento e autoestima.
Pensando nisso, reuni aqui as 7 dicas que me fizeram amar os meus cachos e valorizar a sua melhor versão enquanto cabelo cacheado/crespo.

Cabelo saudável – conheça as dicas!

1° Dica: Beba bastante água

Por mais batida que seja a dica da água, sabemos que nem sempre a cumprimos. Além de hidratar o corpo, eliminando as toxinas, ela confere mais brilho e maciez, além de regular a elasticidade dos fios.

2° Dica: Cuidado com o sol

A exposição solar é extremamente prejudicial aos cabelos, desidrata e se for contínua, até queima a cor dos fios. É importante, neste caso, investir em produtos com fator de proteção ou em linhas específicas para os dias quentes.

3° Dica: Invista em hidratações semanais

Se você é adepta ao cronograma capilar, vai entender melhor e conhecer os benefícios de cuidar do cabelo corretamente. A hidratação é basicamente uma reposição hídrica necessária para os cabelos. Sabemos que ingerir água não é suficiente. Invista em máscaras de hidratação.

4° Dica: Evite lavar com água quenteICA

Outro hábito comum é lavarmos os cabelos ao mesmo tempo que tomamos banho. Isso pode ser a causa do ressecamento crônico dos seus cabelos. Uma dica é lavar o cabelo separadamente ao banho, o tanque é uma opção. Ou você pode ser mais radical e investir em um banho com água de morna a fria (dependendo do clima na sua cidade, super rola kk).

5º Dica: Alterne os produtos a cada lavagem

Ter pelo menos umas 3 opções de nutrientes em cada produto é o ideal. Invista em pelo menos 3 linhas diferentes para você alternar os cuidados com seu cabelo, evitando que tenha carência de algum nutriente importante.

6º Dica: Hidro-nutrição também é bom

Está sem tempo de fazer nutrição e hidratação dentro da mesma semana? Faça logo uma hidro-nutrição! Eu costumo fazer uma misturinha que dá muito certo, Máscara de Hidratação “Pra Arrasar + Amigo de Milho” Ambos da linha #todecacho, eu amo. Fica a dica! Rs.

7º Dica: Esteja sempre atenta

Como já falei antes, é importante conhecer muito bem o seu tipo de cabelo, textura, forma, cor. Para que só assim você consiga supri-lo com produtos e nutrientes que realmente valorize a beleza dos seus cachos.
É isso genteee! Está aí 7 Dicas fresquinhas que mudaram a minha relação com os meus cachos. Espero que de alguma maneira isso ajude vocês a terem o cabelo mais saudável.

Um super beijo da Sté e até a próxima. Tchau!

Steffany Borges

Blog Steffany Borges

Posts Recentes:

Posts mais acessados