Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo 4C: texturização capilar

Cabelos em transiçãoConhecimentoCuidados

A texturização nada mais é que uma técnica utilizada para finalizar os fios para garantir o efeito mais definido, além disso, a técnica é também usada na fase de transição capilar como forma de livrar-se das duas texturas, viu quantos benefícios?!

Muita gente tem dúvidas em como finalizar o cabelo 4C, principalmente por ser uma textura que geralmente é mais difícil de conseguir cachos definidos. Por isso, hoje, quero mostrar para vocês três formas de texturizações que eu uso e que dão super certo. Vamos lá?!

Cabelo 4c – texturizações

Dica 1- A primeira é usando a esponja twist (como da foto), para isso, basta você fazer movimentos circulares e repetitivos para o mesmo sentido que logo você vai notar os cachinhos se formando.

Cabelo 4C: texturização capilar

Dica 2- A segunda forma, diferente da primeira, é fazendo twists (baião de dois), para essa forma, separe o cabelo em pequenas partes em seguida, separe em duas mechas a pequena parte cruzando mecha com mecha. Deixe secar totalmente e depois abra as mechas separando em várias outras mechinhas.

Dica 3- A terceira forma, porém, não menos importante, é finalizando fazendo fitagem, eu gosto de usar cremes ativadores de cachos que garantem um efeito umidificado e também definido, depois, é só esperar secar e pronto! Linda para arrasar! Hahaha…

E você? Como finaliza o seu cabelo tipo 4C? Conta pra gente!

Shayane Esther

Canal Shayane Esther

Posts Recentes:

Posts mais acessados