Queda de cabelo: saiba como tratar queda capilar - Salon Line

Queda de cabelo

Selecione seu tipo de cabelo:

Ondulados e Cacheados Crespos Crespíssimos Transição Capilar
Carregar mais publicações

O problema da queda de cabelo é muito temido e, infelizmente, atinge muitas pessoas. Embora seja normal perdermos de 100 a 150 fios de cabelo por dia durante o banho e penteados, é importante ficar alerta quando começam a aparecer fios por toda a parte. Porém, mais do que uma questão estética, a saúde do organismo que sofre com queda de cabelo merece atenção.

O que causa queda de cabelo?

A queda de cabelo pode estar ligada a alguns fatores muito comuns no nosso dia a dia e que, às vezes, nem sequer nos damos conta. O estresse é um desses fatores: organismos estressados perdem mais cabelos, pois situações de tensão comprometem a fixação dos fios no couro cabeludo.

Outro ponto que pode ser a causa da queda capilar é a má alimentação, pobre em vitaminas, pois os cabelos assim como o nosso organismo precisam de nutrientes para se manterem fortes e saudáveis. Vale destacar, ainda, a queda por quebra, que ocorre quando os fios estão enfraquecidos pelo ressecamento.

Tratamento para queda de cabelo

O primeiro tratamento indicado para queda de cabelo é, sem dúvida, levar uma vida mais saudável, com uma dieta balanceada, longe do estresse cotidiano e acompanhada da prática de exercícios físicos.

Em seguida, cuidar da necessidade dos fios é fundamental para que os cabelos apresentem um aspecto bonito e verdadeiramente saudável. Destacamos, aqui, a importância de seguir um cronograma capilar (hidratação – nutrição – reconstrução) que irá repor água, nutrientes, lipídios, oleosidade e massa capilar, garantindo cabelos mais fortes, livres do ressecamento e da quebra.

Crescimento capilar: o que fazer para o cabelo crescer?

Não existem fórmulas mágicas que façam o cabelo crescer. Naturalmente, o organismo se encarrega de manter os cabelos em constante crescimento, prova disso é que embora percamos muitos fios diariamente, há sempre mais cabelos nascendo do que caindo. Organismos saudáveis resultam em cabelos saudáveis.

Para incentivar o crescimento capilar saudável, no entanto, a dica é ingerir vitaminas que favoreçam a saúde capilar, como Ômega 3 (presente no salmão, nas nozes, na semente de linhaça e outros), Vitamina A (presente na cenoura, no tomate, no mamão e outros), Vitamina C (presente no morango, na laranja, no limão e outros) e Ferro (presente na beterraba, no feijão, no fígado e outros alimentos).

Por fim, outra forma que auxilia no crescimento saudável dos fios é o uso de produtos específicos que promovam a circulação sanguínea no couro cabeludo, como shampoo e tônico para crescimento. A Salon Line possui produtos com essa proposta na linha S.O.S Bomba. Confira aqui.

Você não precisa viver com a queda de cabelo desregrada! Viva uma vida mais tranquila e cuide muito bem do seu organismo: o resultado será refletido em cabelos muito mais saudáveis!