Nutrição capilar: saiba como nutrir o cabelo! - Salon line

Nutrição capilar

Selecione seu tipo de cabelo:

Ondulados e Cacheados Crespos Crespíssimos Transição Capilar
Carregar mais publicações

Você, com certeza, já ouviu alguém reclamar de cabelos ressecados. Esse é um dos problemas mais comuns quando o assunto é cabelo, pois, ele não tem preferência: atinge todos os tipos de fio. Entre os tratamentos mais indicados para eliminar o ressecamento está a nutrição capilar.

A nutrição capilar age na reposição de lipídios e oleosidade dos fios. Diariamente, nossos cabelos perdem essas substâncias devido a fatores externos, como exposição aos raios solares, poluição, tintura, descolorações e outros. Nesta página, você irá entender um pouco mais sobre nutrição, como fazer, quais os melhores produtos e terá acesso a muitas dicas sobre esse tratamento!

Como nutrir o cabelo?

A nutrição capilar pode ser feita de três formas:

  • Máscaras para nutrição, sendo cremes compostos por óleos e manteigas que irão repor a oleosidade dos fios durante o banho, com ação rápida que pode variar entre dois e cinco minutos.
  • Umectação com óleo vegetal, em que os cabelos “sujos” são banhados com óleos vegetais (azeite de oliva, óleo de argan, óleo de rícino, óleo de coco, entre outros). Deixa-se o produto agir nos fios por cerca de 30 minutos e lava-se em seguida.
  • Umectação noturna, que é indicada para cabelos muito ressecados. A umectação noturna é feita com óleos vegetais ou, se preferir, por ser misturado com a maionese capilar, que são aplicados com os cabelos “sujos” e agem nos fios durante o sono, sendo lavados apenas no dia seguinte.

Creme de nutrição: qual escolher?

Os melhores produtos para a nutrição capilar são as máscaras ricas em óleos essenciais e vitaminas que promovem a emoliência, a hidratação para as estruturas internas dos fios, a resistência da fibra capilar, o brilho, a redução de frizz e auxiliam no combate à porosidade.

Com esses resultados em foco, basta optar pelo produto ideal para a sua rotina de cuidados, ou seja, para um tratamento de ação rápida, opte por uma ampola de nutrição capilar; para uma nutrição durante o banho, escolha uma máscara ou maionese para nutrir os fios; e para uma nutrição capilar profunda, aposte em óleos vegetais para fazer umectações noturnas.

Hidratação, nutrição e reconstrução: cronograma que funciona

Vale destacar aqui que a nutrição é apenas uma das etapas do cronograma capilar, composto também por hidratação e reconstrução. Esses três tratamentos unidos, intercalados a cada 48 horas dentro de um período estabelecido (pode ser de um mês ou mais, conforme a necessidade dos seus fios), podem restaurar completamente seus cabelos, mandando os danos diários e o ressecamento para bem longe.