Hidratação: Encontre a melhor hidratação para cabelo

Hidratação

Selecione seu tipo de cabelo:

Ondulados e Cacheados Crespos Crespíssimos Transição Capilar
Carregar mais publicações

Um dos tratamentos capilares mais famosos de todos os tempos é a hidratação. Ao se deparar com os fios secos, você já deve ter pensado: preciso de uma hidratação, não é? Nesta página, apresentaremos todos os motivos, técnicas e produtos para que a hidratação dos seus cabelos seja perfeita!

Hidratação para cabelos: por que fazer?

A hidratação capilar é fundamental para todos os tipos de cabelo, mas cabelos cacheados, crespos e crespíssimos apresentam fios mais ressecados que os demais. Isso porque sua curvatura impede que a oleosidade natural da raiz chegue às pontas. Ou seja, naturalmente, os fios cacheados, crespos e crespíssimos precisam de hidratação constantemente.

Como se não bastasse, nossos cabelos sofrem danos diários com a ação de raios solares, poluição do ar, cloro de piscina, tintura, descolorações e outros fatores externos, que retiram dos fios os nutrientes essenciais à sua saúde. Está aí mais um motivo para não abrir mão da hidratação.

A hidratação age nos cabelos de forma a repor água e vitaminas, garantindo que os fios sejam livres do ressecamento, tenham brilho, maciez, emoliência e vitalidade! Vale destacar que a hidratação é fundamental, inclusive, para cabelos em transição.

Como hidratar o cabelo?

Os cabelos devem ser hidratados sempre que você sentir que eles estão ressecados. A forma de fazer a hidratação varia conforme o produto utilizado: pode-se fazer a hidratação dos fios durante o banho (normalmente, de três a cinco minutos), ou com os cabelos úmidos e touca térmica (nesse caso, fora do banho e por mais tempo, uma média de 15 minutos).

É interessante intercalar o tratamento de hidratação com nutrição/umectação e reconstrução. Isso porque, além de água, seus fios também têm necessidade de repor lipídios, oleosidade e massa capilar. Dessa forma, seguindo um cronograma capilar (hidratação – nutrição – reconstrução), os resultados serão muito melhores.

Máscara de hidratação: melhores produtos

Existem diversos tipos de máscaras de hidratação à disposição de cacheadas, crespas e crespíssimas. A forma de aplicação varia conforme a proposta do produto, sendo essencial seguir as indicações do rótulo para conquistar resultados incríveis. Os melhores produtos para hidratação são aqueles à base de D-pantenol, vitamina E, ácidos graxos, óleo de abacate, óleo de macadâmia e outros ativos que garantem aos fios uma hidratação profunda.

Se o seu desejo é exibir cabelos bonitos, brilhosos e macios, livres dos terríveis danos e ressecamentos, inclua a hidratação em sua rotina de cuidados e arrase com cabelos saudáveis!