Dicas de cabelo: Confira dicas de cuidado e produtos para cabelo!

Dicas

Selecione seu tipo de cabelo:

Ondulados e Cacheados Crespos Crespíssimos Transição Capilar
Carregar mais publicações

 

Fala sério! Quando o tema é dica de cabelo, a gente sempre para pra prestar atenção, não é verdade? Quem não gosta de receber sugestões para melhorar a aparência e a saúde das madeixas? Todo mundo gosta! Por isso, nesta seção, você vai encontrar as melhores dicas de cabelo para o seu tipo de fio.

Dicas para cabelos cacheados e crespos: como manter os fios longe do ressecamento?

Cabelos cacheados, crespos e crespíssimos, comumente, sofrem mais com ressecamento que os demais tipos de cabelo. Isso porque a oleosidade natural da raiz não consegue chegar às pontas, deixando os cachos com aspecto seco e opaco.

A dica para manter os fios cacheados, crespos e crespíssimos longe do ressecamento é realizar um cronograma capilar (hidratação – nutrição/umectação – reconstrução) nos fios. Através desse tratamento constante, os cabelos irão ganhar vitalidade, maciez, brilho e a oleosidade que faltava será suprida.

Dicas para o cabelo crescer: do ondulado ao crespíssimo

Um dos tratamentos mais buscados atualmente é o de crescimento, especialmente por quem está com cabelos em transição. Entre as dicas de cabelo mais comuns quando o assunto é crescimento dos fios, estão: seguir uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e nutrientes, e viver uma vida saudável.

Com a saúde em dia, seus cabelos crescerão fortes e de forma natural, sejam eles ondulados, cacheados, crespos ou crespíssimos. Além disso, para auxiliar no crescimento saudável dos fios, o uso de shampoo com ativos que potencializam esse efeito incentivará a ação do organismo no crescimento dos fios.

Dicas de penteados para cabelos ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos

Todos os tipos de cabelo podem usar penteados incríveis, tanto para ocasiões e festas especiais, quanto para os compromissos do dia a dia. Entre os penteados mais charmosos, democráticos e versáteis, estão o coque, a trança e o rabo de cavalo, que ganharam variações e ficam incríveis para fios ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos, com ou sem acessórios. Basta dar voz à criatividade e arrasar!

Essas são apenas algumas dicas de cabelo. Nos posts a seguir, você encontrará sugestões e ideias específicas e completas para o seu tipo de fio, além de indicações de produtos, cortes de cabelo, penteados e muito mais!