Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Coisas de uma cacheada: 5 coisas que vocês devem saber!

Cabelos OnduladosCuidadosTratamento Capilar

Coisas de uma cacheada: 5 coisas que vocês devem saber!

Oi, gente, tudo bom? Sei que muitas cacheadas estão ingressando agora nesse mundo maravilhoso dos cachos, e sempre há algumas dicas preciosas que uma cacheada veterana pode passar para as meninas que ainda estão um pouco perdidas nesse universo encaracolado.

  1. Hidratação para cabelos cacheados: a importância de um cronograma capilar

A primeira coisa é muito básica, mas às vezes não nos damos conta disso. O cabelo cacheado sempre vai precisar de hidratação. Quando digo sempre é sempre mesmo, gente! Você vai ter que hidratar e cuidar do seu cabelo a vida toda. Isso é algo que não existe na rotina das pessoas de cabelo liso. Mas o cabelo cacheado precisa de hidratações semanais. Não é porque você fez uma hidratação potente na semana passada que não precisa fazer novamente esta semana.

  1. Cabelos cacheados e o temido frizz!

O segundo item é algo que aterroriza muitas cacheadas pelo mundo: todo cabelo cacheado tem frizz! Isso não significa que os fios não estejam saudáveis, é só uma característica que eles possuem. Existe o frizz exagerado, que é causado por falta de hidratações e cuidados, mas o frizz saudável é aquele que aparece mesmo se seu cabelo estiver mega macio e soltinho. É normal, pois o nosso tipo de cabelo não cresce de forma linear como os cabelos lisos ele forma molinhas, e essas molinhas, em atrito umas com as outras, formam o frizz. Uma dica de amiga? Aceita que dói menos! Admita que seu cabelo tem essas peculiaridades e não tente controlar algo que não precisa desesperadamente ser controlado. E o frizz faz parte de algo maravilhoso no cabelo cacheado: o volume!

  1. Cabelos cacheados curtos: verdade ou encolhimento?

O cabelo cacheado cresce normalmente, como qualquer outro tipo de cabelo, mas ele sempre vai parecer mais curto. O cabelo crespo/cacheado vem com um pacote completo de características bem específicas. Uma delas é o fator encolhimento. Toda cacheada já percebeu isso, principalmente na hora do banho. O cabelo molhado chega lá na cintura, mas quando ele seca encolhe e fica na altura dos ombros. O fator encolhimento é isso: seu cabelo sempre vai parecer mais curto quando seco porque as nossas “molinhas” puxam o fio lá pra cima.

  1. Cabelos cacheados têm vida própria

Acho que é disso que as meninas cacheadas/crespas mais têm receio ao assumir o cabelo natural. O cabelo cacheado é mais dinâmico, sim ele nunca vai ficar 100% alinhado, e isso é o mais bonito do nosso tipo de cabelo. Ele é despojado e tem muita personalidade. E ainda temos a questão de que os caracóis no nosso cabelo crescem para todos os lados. Alguns tipos de crespos, como o 4C, não crescem de forma que caiam sobre os ombros e tenham um comprimento vertical e alinhado. O cabelo cresce para cima, com toda sua majestade: é como uma coroa, de que todas as mulheres deveriam ter orgulho.

Coisas de uma cacheada: 5 coisas que vocês devem saber!

  1. Produtos para cabelos cacheados: cuidar do cabelo em casa é sua salvação!

    Algo que é sempre um empecilho na vida de quem alisa os cachos mas quer ter o cabelo cacheado de volta é a questão da manutenção. Muita gente pensa que precisamos gastar horrores em salões e produtos para ter cabelos bonitos. E isso é uma grande mentira, gente. A maioria esmagadora das cacheadas cuida dos cabelos em casa muitas vezes porque ir ao salão toda semana fica caro e também por falta de profissionais capacitados para cuidar do nosso tipo de cabelo. Pra mim, isso nunca foi um problema. Cuido do meu cabelo em casa desde que voltei a ser cacheada. A Salon Line tem produtos maravilhosos e com embalagens muito econômicas, como o meu creme para pentear queridinho, o Reconstrução Intensa, que vem em uma embalagem de 1 quilo! É perfeito para nós que consumimos uma quantidade grande de creme para pentear. Sem falar nas máscaras de hidratação, cujo efeito você também pode potencializar com ingredientes que tem em casa, como óleo de coco e óleo de oliva. Os óleos puros são nossos aliados, pois repõem a oleosidade que nossos fios perdem ao longo dos dias.

    Espero que tenham gostado, meninas, e algo que sempre gosto de frisar é que cada cabelo é de um jeito, o ideal é você se conhecer e conhecer seu tipo de cabelo e do que ele gosta. Assim, seu dia a dia para cuidar dos cachinhos ficará muito mais fácil.

    Beijos!

Sarah Oliveira

Blog Petites Vaidades

Posts Recentes:

Posts mais acessados